Caxias do Sul 25/04/2024

O talento dos artistas locais à mostra e à venda

Projeto Mercado de Arte expõe obras no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, neste final de semana
Produzido por redação, 10/03/2022 às 08:32:54
O talento dos artistas locais à mostra e à venda
As tintas de Giselle Rivoire integram os trabalhos da mostra
Foto: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

O Mercado de Arte, iniciativa da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, é uma feira voltada às artes visuais que reunirá artistas e obras de diferentes linguagens e técnicas artísticas, nestes sábado e domingo (dias 12 e 13 de março), das 10h às 18h, na área externa do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

O principal objetivo do projeto desenvolvido pela Unidade de Artes Visuais é fomentar e estimular a produção artística, valorizar os artistas desse segmento cultural e despertar na população o hábito do consumo da arte local.

O talento de Aline Fredriksson poderá ser constatado na exposição (Foto: Divulgação/Reprodução)

O evento terá 16 artistas que irão expor e comercializar suas obras, envolvendo diversas linguagens, como fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine e lambe-lambe, dentre outras. Além da diversidade em obras de arte, o final de semana será embalado pelo Dj Vini Fantin, com som tropical voltado à música brasileira.

O Centro de Cultura ainda abriga duas exposições que estarão com horário estendido para visitação: "Paisagens Algorítmicas: Ecologias de um Mundo em Ruínas", de Matheus da Rocha Montanari, e "Santo de Barro não faz milagre!", de Daniela Antunes. Ambas exposições poderão ser conferidas a partir das 10h, horário em que também o Zarabatana Café abrirá para recepcionar o público visitante, até 22h.

O Mercado de Arte tem apoio cultural da Sittal Madeiras, tem entrada franca e acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2022, das 10h às 18h, na área externa do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Em caso de chuva, o evento será transferido para a área interna do Centro de Cultura.

ARTISTAS PARTICIPANTES

Aline Fredriksson

Ana Paula Bertoldi

Carolina Muniz

Danna Sambaquy

Giselle Rivoire

Gustavo Luiz Pozza

José Antonio Troitiño

Juliana Viganó

Luana Pereira de Souza

Lucas Elichat Leite

Marciah Casal

Michael Roberto de Barros

Nicolas Mollardi

Nilton Dondé

Pollianna Abreu

Rafael Dambros