Caxias do Sul 28/03/2024

O perfil de um psicopata esmiuçado sob 17 ângulos

Escritora Maristela Scheuer Deves retoma a literatura policial e lança e-book nesta sexta-feira, dia 12
Produzido por redação, 11/03/2021 às 09:30:17
O perfil de um psicopata esmiuçado sob 17 ângulos
Autora é fã de literatura policial e volta a produzir no gênero
Foto: Maristela Scheuer Deves

Após uma sequência de livros infantis e infanto-juvenis, a escritora e jornalista Maristela Scheuer Deves aposta agora em uma nova vertente: contos com um viés de suspense psicológico.

Mas essa não é a única inovação do livro Instantâneos de Um Psicopata, que será lançado em live no Instagram da autora nesta sexta-feira, dia 12: numa época em que as pessoas passam grande parte do seu tempo de olho na tela do smartphone ou do computador, a nova obra chega no formado e-book.

Tratam-se de 17 histórias entrelaçadas, tendo como personagem principal um mesmo protagonista: o estudante Evandro, um jovem de sorriso encantador, mas com uma compulsão por matar. Ou seja, um psicopata.

O personagem vai sendo apresentado aos poucos, conto a conto, por meio de diferentes focos narrativos e em situações variadas. Não é um romance, entretanto, há uma sequência e uma intensificação na tensão.

Esta não é a primeira vez que Maristela Scheuer Deves passeia pelo gênero policial. Na verdade, sua estreia na literatura se deu justamente nessa seara, em 2010, com o lançamento da novela A Culpa é dos Teus Pais, também protagonizada por um serial killer. Depois dela vieram seis livros voltados aos públicos infantil e infanto-juvenil, culminando agora com “Instantâneos...”, sua oitava obra publicada.

Novo título é a oitava obra publicada de Maristela Deves

A live de lançamento terá bate-papo da autora com a também escritora Irka Barrios, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Romance de Entretenimento com o livro de terror psicológico Lauren. Será a partir das 19h desta sexta-feira, 12 de março, pelo Instagram da autora (@maristeladeves).

Instantâneos de Um Psicopata já está em pré-venda na Amazon (amazon.com.br), por R$ 6.