Caxias do Sul 25/04/2024

O milagre do talento transformando barro em arte

São Francisco de Assis é o protagonista em mostra de Daniela Antunes, que estreia dia 4 de fevereiro, no Ordovás
Produzido por redação, 25/01/2022 às 18:34:31
O milagre do talento transformando barro em arte
São Francisco de Assis é o protagonista das novas obras de Daniela Antunes
Foto: DIVULGAÇÃO

No período de 4 de fevereiro a 10 de abril, a Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho recebe a exposição de esculturas intitulada "Santo de Barro não faz milagre", da artista plástica caxiense Daniela Antunes.

Considerado um dos santos católicos mais cultuados da história, São Francisco de Assis torna-se protagonista nessa exposição da artista. Percorrendo os caminhos de diversas regiões do país e conhecendo a expressão de diferentes culturas, a escultora mescla em seu processo criativo as peculiaridades e o conhecimento desses locais em sua obra, com grande simbologia adquirida com o conceito barroco e as inspirações dos mestres nordestinos.

A exposição, que conta com obras em cerâmica terracota nas tonalidades preta e marfim, modeladas manualmente, conduzirá os visitantes ao lado mais sensível e humano de São Francisco, remetendo ao cuidado aos animais e à natureza. A mostra apresenta à comunidade não apenas a arte da escultora caxiense, mas cria a demonstração de fé, de amor, de cuidado e respeito aos outros e a nós mesmos.

A visitação pode ser feita nas segundas-feiras das 9h às 16h; de terças a sextas das 9h às 22h; nos finais de semana das 16h às 22h; e virtualmente pelo sites.google.com/view/uavdigital.