Caxias do Sul 25/04/2024

O ensino da língua italiana em novo endereço

A Associação Vêneta do Rio Grande do Sul (Avergs) inaugura nova sede nesta quarta-feira, 28 de julho, em Caxias do Sul
Produzido por redação, 26/07/2021 às 09:35:42
O ensino da língua italiana em novo endereço
Foto: DIVULGAÇÃO

Há 32 anos colaborando com a difusão e o ensino da língua italiana na comunidade caxiense e região, a Associação Vêneta do Rio Grande do Sul (Avergs) inaugura nesta quarta-feira, 28 de julho, a sua nova sede na Rua Alfredo Chaves, 571 – Centro, ao lado do Posto Comboio.

Ao longo dessas três décadas de atividades, a entidade vem oferecendo Cursos de Italiano para adultos, crianças e adolescentes. Em suas diversas opções curriculares constam o curso Regular semestral, o curso para a Terceira Idade com uma metodologia diferenciada e mais lúdica, a conversação para aqueles que querem manter e aprofundar o aprendizado, minicursos para viagens para quem pretende viajar para a Itália e não dispõe de muito tempo para aprender o básico e o curso preparatório para obtenção da cidadania italiana por matrimônio.

Nova sede abre ao público a partir do dia 28 de julho (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante é o fato de que a Associação Vêneta aplica as provas de proficiência da Língua Italiana dos níveis: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. A certificação é reconhecida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e aceita por diversas instituições e universidades no Brasil e no Exterior. A certificação também é exigida para os processos de obtenção da cidadania italiana por matrimônio.

Confira detalhes no site da entidade AQUI