Caxias do Sul 16/04/2024

O belo da natureza retratado em telas

Galeria Municipal de Arte recebe a exposição "Além da beleza", do artista Vitor Hugo Senger
Produzido por redação, 07/10/2021 às 10:02:46
O belo da natureza retratado em telas
Foto: DIVULGAÇÃO

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim abre, às 19h desta quinta-feira (dia 7 de outubro), a exposição "Além da beleza", de autoria do artista plástico Vitor Hugo Senger. O período de visitação para o público é de 8 a 26 de outubro.

Senger é formado em arquitetura e urbanismo. Como artista plástico, reproduz retratos, apresentados de forma diferenciada, numa escala fora do convencional, chamando atenção para alguns detalhes, criando texturas e, na maioria das vezes, trabalhando com cores vibrantes. A técnica utilizada é uma mistura de massa e tinta acrílica sobre tela, aplicada com pincéis e espátulas.

As 15 obras que estarão expostas exploram a figura dos animais e a sua beleza nos mais diversos cenários. A curadoria é assinada por Jacks Ricardo Selistre, doutorando em História, teoria e crítica de arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O horário de visitação na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333 – Centro) é de segunda a sexta das 8h às 18h e, nos sábados, das 10h às 16h.