Caxias do Sul 16/04/2024

‘O AVIADOR DE SONHOS’ é o novo livro infantojuvenil de Jonas Piccoli

Obra que tem ilustrações de Fredy Varela terá lançamento via live dia 22 de outubro
Produzido por redação, 19/10/2020 às 12:08:03
‘O AVIADOR DE SONHOS’ é o novo livro infantojuvenil de Jonas Piccoli
Foto: Schiavo Fotografia

O ator, escritor e dramaturgo caxiense Jonas Piccoli alça novo voo artístico, trazendo a público seu novo livro, “O Aviador de Sonhos”. A obra, destinada ao público infanto-juvenil, será lançada dia 22 de outubro (quinta-feira) por meio de uma live cheia de surpresas diretamente do Centro Cultural Moinho da Cascata, sede do grupo teatral Ueba Produtos Notáveis. O livro estará à venda no site www.grupoueba.com.br a R$ 29,90 (confira serviço completo abaixo).

Piccoli considera esta uma das obras mais emblemáticas entre seus outros cinco títulos já publicados. “Precisei de mais maturidade para escrevê-la. É uma obra sensível para mim, toca pontos que mudaram minha vida”, revela. O desafio estava em falar do belo e do lúdico na vida de uma criança inventiva nas suas brincadeiras e, ao mesmo tempo, tratar de um assunto caro, baseado em um fato real, que foi enfrentar, em tenra idade, a perda do irmão mais velho. O resultado foi um texto leve e divertido sobre o entendimento da vida, enriquecido pelo traço animado e colorido do ilustrador Fredy Varela.

O talento de Fredy Varela nas ilustrações da obra (Foto: Schiavo Fotografia)

A live de lançamento contará com esquetes teatrais de trechos do livro que, em breve, aterrissa também nos palcos. O livro tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul por meio do apoio cultural da Racon Consórcios e Instituto Elizabetha Randon. A parceria cultural é da RBS TV e Fátima Saúde.

SERVIÇO

O quê: lançamento do livro “O Aviador de Sonhos”, de Jonas Piccoli

Quando: Live dia 22 de outubro, às 19h

Onde: Live por meio do canal do Ueba no Youtube e no Facebook do grupo. Acesso também pelo www.grupoueba.com.br

Presencialmente: haverá sessão de autógrafos no formato drive-in dia 25 de outubro, domingo, às 16h, no Moinho da Cascata, com observância dos protocolos de cuidados da pandemia

Quanto: o livro estará à venda no site www.grupoueba.com.br pelo valor promocional de R$ 29,90