Caxias do Sul 25/04/2024

Novo escritório de investimentos de Caxias do Sul une 100 anos de experiência dos três sócios

Agente autônomo credenciado à Modalmais no RS duplicou equipe e já faz planos de expansão
Produzido por Silvana Toazza, 02/12/2021 às 13:57:48
Novo escritório de investimentos de Caxias do Sul une 100 anos de experiência dos três sócios
Daltro Galli, Márcia Dullius e Vanderlei Mello conjugam talento e expertise na gestão de investimentos
Foto: Maria Zotti

Três histórias de mais de 30 anos de dedicação em instituições financeiras que se entrelaçam e frutificam. Unidos, Daltro Galli, Márcia Dullius e Vanderlei Mello somam um século de experiência junto a um setor que exige muita qualificação: o bancário.

Reunindo a expertise e a vocação natural em auxiliar o cliente a melhorar a performance de seus investimentos, o trio conjugou forças e tirou do papel um antigo sonho sincronizado, o de abrir uma agência autônoma de investimentos.

Dessa forma, sem temer os impactos da pandemia e em meio ao cenário de inflação em alta e instabilidade econômica, nasce em Caxias do Sul a RioSul Investimentos.

Trata-se da única empresa da Serra Gaúcha credenciada exclusiva à Modalmais, devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que tem como sócio estratégico desde 2020 o Credit Suisse, banco global fundado na Suíça, em 1856. Ou seja, no pano de fundo, as marcas estão alicerçadas a uma instituição tradicional com 165 anos de atuação, o que credencia e confere total segurança às operações financeiras.

“Nosso papel é oferecer uma curadoria dos recursos do investidor, com diferenciais competitivos e opções de aplicações muito mais assertivas e rentáveis do que nos bancos tradicionais. Temos como nos dedicar ao nosso cliente. Aqui ele não é apenas mais um”, sintetiza Daltro.

Equilíbrio entre rentabilidade e liquidez

Vanderlei Mello acredita que, no contexto atual, se faz necessário proteger o investidor, buscando o equilíbrio entre rentabilidade e liquidez, com opções em renda fixa, renda variável, fundos de investimentos e fundos imobiliários, num menu financeiro personalizado e seguro.

“Trabalhamos com produtos específicos e sob medida conforme os anseios e o momento de vida do cliente. Buscamos um diagnóstico do que ele quer”, salienta o sócio Mello, destacando o papel social da RioSul enquanto agente de transformação a partir da educação financeira.

Márcia Dullius utiliza de toda sua bagagem no Banco Santander, com experiência junto ao público de alta renda, para construir estratégias que resultem não apenas na proteção do patrimônio de seus clientes, mas também na valorização do dinheiro, utilizando o tripé liquidez, segurança e rentabilidade, uma fórmula certeira no mundo dos investimentos.

Para cada investidor, um produto, ou um pacote de investimentos. Há os que olham a curto prazo, os que buscam resultado a longo prazo. Os investidores cautelosos, os arrojados, que se arriscam mais. Nesse sentido, um assessor financeiro precisa agir como um “psicólogo financeiro”, define Daltro, para entender quais são os anseios e as motivações do aplicador. Seus momentos de vida. Os sonhos, o que está na alma.

“Chegamos para levar a nossa experiência e buscar a confiança e a empatia do mercado”, define Márcia.

Escultura do touro de Wall Street na agência simboliza força e bravura

Planos de expansão no horizonte

Com poucos meses de atuação e tendo nascido num cenário atípico de pandemia, a RioSul Investimentos começou em Caxias do Sul, mas já pensa em alargar os horizontes, com novos escritórios além das fronteiras da Serra Gaúcha.

Tendo o aval da Modalmais, a empresa já está estudando a abertura de filiais em duas outras cidades gaúchas com alto potencial de negócios.

A confiança em levar adiante a expansão está intimamente ligada à performance conquistada pela unidade local, aberta em maio deste ano. Com apenas seis meses de existência, a agência sediada no bairro São Pelegrino duplicou a equipe de assessores de investimentos, e já vislumbra a necessidade de multiplicar por três esse número.

“Superou nossa expectativa, totalmente”, confirma Vanderlei Mello.

“Com a aplicação na caderneta de poupança perdendo para a inflação, o cliente foi despertado para papéis que garantam taxas de juros mais interessantes”, acrescenta Márcia.

Para quem desconfia de operações de bancos digitais, a exemplo da carteira oferecida pela RioSul Investimentos, Daltro explica que as garantias são exatamente as mesmas de instituições financeiras tradicionais, cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que muda, de fato, é o atendimento personalizado e opções de investimentos customizadas, tudo num conceito digital, com aplicativo amigável, acessado na palma da mão. São estudadas as melhores soluções alinhadas ao perfil e aos interesses de cada cliente, para que seus sonhos sejam concretizados.

Os sócios

Daltro Galli

Graduado em Administração de Empresa pela UCS, com MBA em Gestão Financeira pela FGV, MBA em Gestão de Negócios pelo Insper/SP, Mestrado em Gerenciamento de Marketing pela UCES/ULBRA. Professor há 21 anos nos cursos de Graduação em Administração de Empresas.

Professor em cursos de Pós-Graduação e MBA nas Disciplinas de Gestão de Investimentos, Trade Finance, Análise de Cenários Econômicos, Formação do Custo do Dinheiro, Segmentação Pessoa Jurídica, dentre outras específicas. Certificações Profissionais CPA 20 e ANCORD. Possui mais de 31 anos de experiência em instituições financeiras. Sócio-fundador da RioSul - Agente Autônomo de Investimentos.

Márcia Dullius, CFP®

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), pós-graduada em Marketing com Ênfase em Vendas pela Universidade Feevale RS e MBA em Master em Gestão de Negócios pelo Instituto de Ensino e pesquisa – INSPER SP.

Atua há 33 anos no mercado financeiro, tendo iniciado sua carreira no Banco Meridional e, posteriormente, no Banco Santander, com experiência no público de alta renda, atuando há mais de 21 anos em cargos de gestão e liderança de equipes. Possui certificação CPA-20, CEA (especialista em investimentos), ANCORD e CFP® (Certified Financial Planner). Atualmente, é sócia da RioSul Agente Autônomo de Investimentos.

Vanderlei Mello

Graduado em Gestão Financeira pela UNIFTEC, MBA (in company) Master em Gestão de Negócios pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – INSPER/SP. Possui 35 anos de experiência no mercado financeiro, passando pelo Nacional/Unibanco e Santander, onde atuou por 15 anos como Superintendente Regional nos Estados do RS, SC e SP. Possui certificação ANCORD e atualmente é sócio-fundador da RioSul Agente Autônomo de Investimentos

A empresa

A RioSul Investimentos é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Endereço: Avenida Rio Branco, 247, sala 501, bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, nas proximidades do Bourbon Shopping San Pellegrino

Site: https://riosulinvestimentos.com.br/

Fones: (54) 99669-4733 | (54) 3533-4733