Caxias do Sul 23/04/2024

Novo aplicativo conecta pequeno comerciante à indústria

Novidade recebeu R$ 500 mil em investimento e possibilita a compra direto de fábrica e oportuniza competitividade ao varejo
Produzido por redação, 10/07/2021 às 23:20:47
Novo aplicativo conecta pequeno comerciante à indústria
Foto: Begin Marketing de Relacionamento

Democratizar o acesso à indústria para o pequeno e médio comerciante. Com essa premissa, será lançado na segunda-feira, 12 de julho, o Bestlink, uma solução virtual com dispositivo inédito de negociação, que recebeu investimento inicial de R$ 500 mil.

O aplicativo gaúcho, nascido em Gravataí, mas com toques caxienses, chega como uma plataforma de gestão de compras para o comércio, com vistas a conectar os varejistas e atacadistas às indústrias pela compra direta, contribuindo para reduzir custos e proporcionar compras seguras com pagamento facilitado. Da mesma forma que os grandes negociadores compram direto de fábrica, comerciantes, independentemente do porte do negócio, poderão negociar com canal direto com a indústria.

O Bestlink tem uma equipe de negociadores que homologam as indústrias, negociam os custos, as tabelas, o prazo de entrega e disponibilizam tudo isso em uma plataforma simples para o comerciante comprar direto da fábrica. Além disso, agrega chat em que os compradores podem conversar com a indústria, trocar informações e inclusive negociar a possibilidade de condição especial. Há também a opção de acionar os negociadores da central e pedir algum item ou fornecedor que estejam precisando em seu comércio.

São mais de 50 fornecedores, com mais de 4 mil itens já cadastrados na plataforma e realizando a operação. Neste período inicial de teste, são 20 clientes compradores, mas a perspectiva é ultrapassar os 10 mil inscritos do varejo nesta plataforma nacional, que traz produtos para supermercados, farmácia, escritório e itens de limpeza.

Rafael Hübler é o idealizador da plataforma
(crédito da foto: Alex Drawanz Ferreira)

“O nosso papel está também em estimular o empreendedorismo com a abertura de novos negócios para a retomada da economia”, afirma Rafael Hübler, idealizador do Bestlink, com experiência de mais de 20 anos como diretor e executivo nas grandes redes supermercadistas do país.

A saber: o Bestlink já conta com negociadores ativos no RS, SC, RJ e SP. Outra novidade são as condições para acesso à importação direta de outros países que está sendo desenvolvida para que todos os comerciantes, independentemente do tamanho, possam realizar.