Caxias do Sul 26/04/2024

Nove shows em formato drive-in movimentam Caxias em agosto

Estacionamento dos pavilhões da Festa da Uva será palco para apresentações destinadas a toda a família
Produzido por redação, 02/08/2020 às 10:48:57
Nove shows em formato drive-in movimentam Caxias em agosto
Grupo Tholl é uma das atrações programadas
Foto: DIVULGAÇÃO

Se na cultura popular “agosto é o mês do desgosto”, um grupo caxiense de produtores de eventos decidiu subverter essa lógica e imprimir no mês que está entrando uma alta dose de positividade, quebrando o ciclo da inércia na área de eventos culturais, imposto pelas medidas de restrição social em função da pandemia do coronavírus. O setor de eventos será chacoalhado na cidade nos dias 14, 15 e 16, com a realização do Drive-in Show Caxias do Sul, no estacionamento dos pavilhões da Festa da Uva.

Nada menos do que nove shows, em estilos para todos os gostos e para toda a família, estão programados para acontecer no formato drive-in, em que o público assiste às apresentações de dentro de seus automóveis. Os ingressos por show, por carro (com direito até quatro pessoas em seu interior) partem de R$ 121 e R$ 143 (Lote 1) e já estão à venda pelo site www.driveinshowcaxias.com.br. A área dos Pavilhões possui capacidade para reunir cerca de 400 veículos por espetáculo.

O humor do Guri de Uruguaiana no dia 15

Dois telões serão montados na área e a transmissão dos shows se dará via FM pelo rádio do próprio carro, em frequência a ser divulgada no dia do evento. Será obrigatório a apresentação do ingresso em forma digital ou impressa através de e-ticket. A leitura do ingresso será realizada através de leitores óticos, sem contato manual.

A segurança do público no local é prioridade dos organizadores, atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da nova Resolução Municipal para este formato de evento. Entre as determinações, deverão ser observadas regras como a obrigatoriedade de que todos permanecem dentro dos veículos, saindo apenas para uso do banheiro; os carros ficarão estacionados a uma distância de dois metros um do outro; as janelas podem ficar abertas, sem colocar braços, cabeça ou qualquer outra parte do corpo para fora. Todos os cuidados também serão tomados em relação às equipes envolvidas na produção, prestação de serviços e na estrutura dos shows.

O som de Duca Leindecker invadirá os Pavilhões

A classificação etária para os espetáculos é livre e os portões dos pavilhões da Festa da Uva serão abertos uma hora antes dos shows.

PROGRAMAÇÃO

14/08 (sexta-feira)

yes Projota: 21h

15/08 (sábado)

yes The Baby Shark Family: 11h

yes Guri de Uruguaiana: 14h

yes Melim: 18h

yes Duca Leindecker: 21h

16/08 (domingo)

yes Tholl: 11h

yes Gaudêncio: 14h

yes Frozen: Uma Aventura Congelante 2: 17h

yes Chimarruts: 20h