Caxias do Sul 05/05/2024

Nova Petrópolis sedia II Fórum Estadual de Energia Solar

Nos dias 17 e 18 de março, programação contará com palestras, cases de sucesso e workshops. No dia 19, ocorrerá a Feira Solar, com mais de 30 empresas
Produzido por Silvana Toazza, 15/03/2022 às 17:40:44
Nova Petrópolis sedia II Fórum Estadual de Energia Solar
Mercado está em franca expansão
Foto: Divulgação

Em um momento em que o mercado da energia solar está crescendo de forma exponencial, Nova Petrópolis sedia, a partir desta quinta-feira, a 2ª edição do Fórum Estadual de Energia Solar. O objetivo é fomentar o diálogo, fortalecer o segmento gaúcho e qualificar profissionais.

Os dois primeiros dias, quinta e sexta-feira (17 e 18 de março), são destinados a palestras, cases de sucesso e workshops. Já o sábado (19 de março) será direcionado a um dos grandes atrativos: a Feira Solar, evento aberto ao público e que abrigará mais de 30 expositores no Centro de Eventos da cidade das Hortênsias.

Layout do estande da Magnani na Feira Solar, que ocorrerá no sábado (Imagem: Mauro Martins)

Nessa vitrine nobre, entra em cena uma das principais empresas da Serra Gaúcha voltada ao mercado de energia solar: a Magnani Luz e Energia, com matriz em Caxias do Sul e filial em Torres. Num estande duplo, localizado estrategicamente próximo ao acesso do evento, uma das marcas mais conhecidas do setor na região apresentará soluções que passam pelas placas fotovoltaicas e pelos carregadores de carros elétricos, já integrados na 1ª Rota Gaúcha do setor. Os itens estarão expostos no local.

Pudera: a empresa viu os negócios em energia solar crescerem 60% em 2021. E espera chegar a um percentual de 100%, duplicando as vendas neste filão, em 2022, pontua o diretor geral Paulo Magnani.

Troca de experiências

Para o coordenador do Fórum, Tiago Cassol Severo, o evento almeja difundir conhecimento sobre o setor de energia solar, com capacitações e trocas de experiências.

“Além de um debate profundo sobre os impactos da aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída, também haverá a necessidade de as empresas integradoras expandirem ou inovarem seus serviços. Assim, debates sobre eficiência energética, usinas híbridas e novas tecnologias serão pautados no evento por profissionais competentes do setor”, destaca Severo.

A saber: o evento é promovido pelo Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Sebrae, Instituto Senai de Tecnologia e Sicredi.

Fique atento:

O que: II Fórum Estadual de Energia Solar

Quando: Nos dias 17 e 18 de março, programação contará com palestras, cases de sucesso e workshops. No dia 19, acontecerá a Feira Solar, com cerca de 30 empresas

Onde: Centro de Eventos de Nova Petrópolis

INFORMAÇÕES

www.forumenergiasolar.com.br

Para entender sobre o Marco Legal, leia texto abaixo:

Marco legal antecipará projetos de energia solar