Caxias do Sul 19/04/2024

Mostra “Narrativas Serigráficas” reúne obras de 38 artistas no Campus 8 da UCS

Exposição ocorre na Galeria de Arte da unidade universitária ao longo do mês de junho
Produzido por redação, 07/06/2022 às 09:58:28
Mostra “Narrativas Serigráficas” reúne obras de 38 artistas no Campus 8 da UCS
Foto: Projeto Circular/Divulgação

A Galeria de Arte do Campus 8 da UCS sedia, neste mês de junho, a exposição Narrativas Serigráficas VIII: (DES)HUMANOS.

A iniciativa apresenta a produção autoral dos artistas do Projeto Circular, da Universidade Feevale, contemplando produções recentes do coletivo e suas conexões com os outros meios de impressão da gravura contemporânea. O foco é a produção em serigrafia, mas, também, o contato com a xilogravura, a gravura em metal, a litografia, o livro de artista, a arte postal, os lambes e a instalação.

A mostra, que reúne a produção autoral de 38 artistas, desenvolvida em suas pesquisas em torno das reflexões sobre a tônica dos (des)humanos e como a arte pode propor um importante debate cultural e social, está aberta à visitação gratuitamente até o dia 30 de junho. É possível conferir de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.

A curadora e coordenadora do Projeto Circular é a doutora em Processos e Manifestações Culturais Alexandra Eckert, mestre em Poéticas Visuais, licenciada em Educação Artística, bacharel em Cerâmica e docente na Feevale.

Artistas participantes: Adri Tesche, Alexandra Eckert, Ana Carolina Dal-Ri, Ana Clara Dieter, Andressa Dutra, Camila Bauermann, Daniele Tonello, Denis Bueno, Eduarda Esmeris Seibel, Gabriel Bulbo, Guilherme Alves Dos Santos, Helo, Isabele Pereira Gandini, Joana Martins Kuhn, Katiele Da Silva, Kia Santos, Larissa Dalpizol, Laura Pinheiro, Letícia Andersson, Lippert, Livia Bortoncello Assis, Lorena Toniolo, Márcia De Oliveira Vargas, Marcos Davi Andres, Martina Berger, Matheus Pixa Flores, Micheli Naveja Resmin, Mizael Domingues, Mroduite, Nícolas Dos Santos, Paula Goulart Da Silva, Paula Degrazia, Raylana Dos Santos, Vera Amaral e Zan.

Artistas convidadas: Lia Pinheiro, Myra Gonçalves e Rita Da Rosa.