Caxias do Sul 27/01/2022

Mostra Mercado da Arte lança luz às obras de artistas regionais

Iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura, em duas edições, foca na visibilidade do trabalho de produtores da região e no incentivo às vendas
Produzido por redação, 13/01/2022 às 09:06:23
Mostra Mercado da Arte lança luz às obras de artistas regionais
Foto: DIVULGAÇÃO

A Unidade de Artes Visuais da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul recebe, no período de 19 de janeiro a 16 de fevereiro, inscrições de artistas visuais e plásticos interessados em participar do processo seletivo do Mercado de Arte.

A mostra tem como objetivo reunir artistas e suas linguagens em um espaço cultural que incentive e promova as diferentes manifestações de arte com o intuito de fomentar e estimular a produção artística, valorizar os artistas desse segmento cultural da cidade e região e despertar na população o hábito do consumo da arte local.

O evento será voltado para a exposição e comercialização de obras envolvendo as diversas linguagens como fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine, lambe-lambe e semelhantes. A atividade, ainda sem data definida, ocorrerá em um final de semana de março e outro de dezembro, na área externa do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

A inscrição é gratuita e deve ser acompanhada do material expositivo. Detalhes do regulamento estão disponíveis em https://sites.google.com/view/uavdigital, no qual também pode ser feita a inscrição.