Caxias do Sul 28/03/2024

Mostra 'Casa Brasileira' em cartaz no espaço da Saccaro

Exposição conta com 45 obras do artista pernambucano Sirio Braz, além de outras duas coleções com ilustrações de Zoravia Bettiol e tapeçarias de André Venzon
Produzido por redação, 27/04/2022 às 10:13:01
Mostra 'Casa Brasileira' em cartaz no espaço da Saccaro
Tapeçarias de André Venzon integram os atrativos artísticos da Mostra
Foto: DIVULGAÇÃO

A exposição Casa Brasileira, de Sirio Braz, artista pernambucano radicado em São Paulo, está aberta ao público no espaço da Saccaro no Shopping Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul, até o dia 21 de maio. São 45 obras reunindo desenhos, objetos e pinturas tendo a moradia como inspiração, projetando a memória afetiva sobre o lugar que se habita.

Paralelamente à mostra ocorrem também outras duas exposições formadas pela série de 37 ilustrações da artista visual Zoravia Bettiol para o livro “Divina Rima – um diálogo com a Divina Comédia”, de Gilberto Schwartsmann, além da série de tapeçarias "Para ver que não vemos tudo", de André Venzon, com curadoria de Ismael Goli.

A "Memorabília" de Sirio Braz reúne objetos que evocam o interior das moradias (Foto: Divulgação)

"É uma honra estar em Caxias do Sul e fazer parte deste coletivo de artistas nessa mostra que traz diferentes linguagens criativas. Convido a todos a visitarem e estar mais próximos da produção artística do Brasil", ressaltou Zoravia, que esteve presente à abertura da mostra em Caxias do Sul.

Os artistas André Venzon e Zoravia Bettiol presentes à abertura da Mostra em Caxias do Sul (Foto: Divulgação)

A exposição integra o projeto “Ecarta Itinerante”, realizado pela Galeria Ecarta, com o propósito de levar a produção das artes visuais a várias cidades gaúchas.

"A produção das artes visuais é muito diversificada, criativa, com multiplicidade de técnicas e linguagens. É importante para o artista se aproximar do público mostrando sua expressão. Agradecemos à Saccaro por receber essa coletânea e possibilitar essa inteiração", registrou o curador da mostra Casa Brasileira e coordenador da Galeria Ecarta, André Venzon.

A mostra Casa Brasileira esteve em cartaz na Galeria Ecarta em Porto Alegre em janeiro e início de março, mostrando o trabalho do artista pela primeira vez no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

O QUÊ: Ecarta Itinerante: exposição Casa Brasileira, de Sirio Braz, ilustrações de Zoravia Bettiol e tapeçarias de André Venzon.

VISITAÇÃO: Até 21 de maio, de segunda a sexta das 10h às 18h, sábados das 10h às 13h. Entrada franca.

LOCAL: Saccaro – Avenida Therezinha Pauleti Sanvito, 344 – Villagio Iguatemi – Caxias do Sul.