Caxias do Sul 27/04/2024

Mercado de Arte estimula a valorização da produção artística

Feira de artes visuais reúne obras de diversos autores dias 10 e 11, no Centro de Cultura Ordovás
Produzido por redação, 06/12/2022 às 07:52:54
Mercado de Arte estimula a valorização da produção artística
Obras poderão ser visitadas e comercializadas durante a feira
Foto: José Antônio Troitiño

O Mercado de Arte é uma feira voltada para produções artísticas do segmento das Artes Visuais, que apresentará obras de diferentes linguagens e técnicas de variados artistas da cidade de Caxias do Sul, da Serra Gaúcha e da capital.

O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, das 15h às 20h, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo, Caxias do Sul).

A finalidade é reunir os artistas visuais e as suas obras com o intuito de valorizar, fomentar e estimular a produção artística, despertando na comunidade o consumo da arte local. O evento contará com a exposição e comercialização de obras envolvendo fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine, lambe-lambe e etc.

O Mercado de Arte conta com a participação dos artistas Aline Fredriksson, Ana Paula Bertoldi, Danna Sambaquy, Carolina Muniz, Giselle Rivoire, José Antonio Troitiño, Gustavo Luiz Pozza, Luana Pereira de Souza, Marciah Casal, Nicolas Mollardi, Michael Roberto de Barros, Nilton Dondé, Rafael Dambros e Pollianna Abreu.

Além da diversidade em obras de arte para apreciação e comercialização, às 16h de ambos os dias acontecerá uma Visita Guiada ao Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP) e, ainda, o final de semana contará com as apresentações do Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Sopros (dia 10, às 17h30) e do Coro Juvenil do Moinho UCS – COJMO (dia 11, às 17h30) no palco do Zarabatana Café.

Nessa programação especial do Mercado de Arte, o Centro de Cultura Ordovás também abriga duas exposições que estarão abertas à visitação: "Futuros Vencidos", de Vinicius Libardoni, paranaense radicado em Wrocaw, na Polônia, e "XV Salão Campus 8 - 8º Prêmio Koralle" da Universidade de Caxias do Sul – Campus 8. Ambas as mostras poderão ser conferidas até as 22h.