Caxias do Sul 19/04/2024

Melhor espumante do Brasil na França é da Serra Gaúcha

Confira o rótulo nacional que seduziu os jurados na terra do champagne
Produzido por redação, 15/09/2020 às 10:28:18
Melhor espumante do Brasil na França é da Serra Gaúcha
Foto: Augusto Tomasi

Vem do Sul do país, vem do Rio Grande do Sul, vem da Serra Gaúcha o melhor espumante do Brasil eleito em concurso na França, a terra do champagne. O reconhecimento foi bebericado pelo Garibaldi Chardonnay, que se destacou entre todos os rótulos brasileiros que participaram do concurso Citadelles du Vin.

Além de conquistar duas medalhas de ouro na vigésima edição da competição francesa – com os espumantes Brut Chardonnay e VG extra Brut –, a Cooperativa Vinícola Garibaldi obteve a pontuação mais elevada entre todos os brasileiros inscritos na avaliação com o Espumante Garibaldi Chardonnay. O prêmio especial é entregue para apenas um produto de cada país.

Garibaldi Chardonnay brilhou na França (Crédito: Cassius Fanti)

O Citadelles du Vin reuniu, neste ano, mais de mil amostras, vindas de cerca de 40 países, e avaliadas por mais de 50 degustadores internacionais entre os dias 23 e 25 de junho, em Bourg.

O concurso, realizado com a chancela da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), cresce em relevância no cenário vitivinícola mundial desde 1992 por descobrir e valorizar alguns dos melhores vinhos ao redor do mundo.

Motivo de brinde ao terroir serrano que produz excelentes e premiados espumantes.