Caxias do Sul 28/03/2024

MASTER inaugura unidade de Flores da Cunha e amplia capacidade produtiva

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, empresa projeta aumentar em 25% a oferta de componentes para a indústria automotiva
Produzido por Silvana Toazza, 19/07/2022 às 13:10:06
 MASTER inaugura unidade de Flores da Cunha e amplia capacidade produtiva
Master Flores da Cunha
Foto: João Lazzarotto

A Master Sistemas Automotivos, de Caxias do Sul, inaugurou na última sexta-feira (15) sua unidade de Flores da Cunha, resultado de investimentos que superam R$ 2,5 milhões. Com isso, a empresa projeta aumentar em 25% a oferta de componentes injetados de alumínio para a indústria automotiva em 2022.

A novidade representa a conclusão da integração da unidade de produção de alumínio às Empresas Randon. Isso porque a então Ferrari Indústria Metalúrgica foi adquirida em 2020 como etapa estratégica do plano de crescimento e competitividade da Master Sistemas Automotivos.

A expansão de processos robóticos e automação com manufatura inteligente resultou em uma unidade totalmente robotizada, especializada na fundição de alumínio sob pressão com injetoras de câmara fria. A companhia executou adequações para atendimento a normas de segurança e renovação de ambientes administrativos, e investiu em ferramentas de gestão empresarial e desenvolvimento de equipes. Com isso, a fábrica triplicou o volume de produção, no comparativo com 2020.

Bernardo Bregoli Soares, diretor da Master, pontua que a nova unidade da companhia entra em operação direcionada para o segmento automotivo de veículos comerciais, produzindo peças com qualidade e tecnologia de ponta, de forma competitiva e com práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental.

"A Master Flores da Cunha é uma fábrica de referência em injeção de alumínio, preparada para fornecimento de peças de alta qualidade para o mercado. Nossas estratégias preveem ciclos de crescimento importantes para os próximos anos, através do desenvolvimento orgânico e novos negócios, destaca.

Referência em fabricação de freios

Além de Flores da Cunha, a Master Sistemas Automotivos também conta com a sede, em Caxias do Sul. Joint venture das Empresas Randon com a americana Meritor, a empresa é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.

Com forte presença em montadoras, no segmento de reposição e soluções em conjuntos de freios pneumáticos e hidráulicos, a companhia atende mais da metade da frota circulante de veículos do setor no Brasil, sendo referência em produtos de qualidade e segurança. Atua no setor de beneficiamento de superfícies com a Mastertech, investindo em alta tecnologia para reduzir seu impacto ambiental. Mantém, ainda, a linha MasterFlex, para o mercado de reposição.