Caxias do Sul 28/03/2024

MARCOPOLO fornecerá 300 ônibus para o Chile

Importante contrato de exportação destina-se ao transporte de funcionários da maior produtora de cobre do mundo
Produzido por Silvana Toazza, 05/04/2022 às 18:04:02
MARCOPOLO fornecerá 300 ônibus para o Chile
As entregas já iniciaram e serão concluídas até o mês de agosto
Foto: Arquivo Marcopolo

Um importante contrato de exportação é motivo de euforia na Marcopolo. A fabricante caxiense fornecerá 300 ônibus para o segmento de mineração no Chile. Os veículos serão utilizados no serviço de fretamento no transporte de funcionários da Codelco, maior produtora de cobre do mundo. As operadoras Renta Bus (Link) e Buses JM, contratadas para o serviço, adquiriram 77 unidades do inédito micro-ônibus Senior eletrificado e 223 do Viaggio 900.

Os novos ônibus já começaram a ser entregues pela Epysa, representante Marcopolo no Chile, e foram destinados às divisões El Teniente (cidade de Rancagua, região de O'Higgins) e Andina (cidade de Los Andes, região de Valparaíso) da Codelco. As entregas serão concluídas até o mês de agosto.

“Esse novo negócio demonstra a força da marca Marcopolo no Chile e em outros importantes países da América Latina. No ano passado, participamos de uma licitação da empresa Mineradora Codelco, conquistamos a preferência dos operadores LINK e Buses JM, e vamos fornecer 80% do volume total licitado, inclusive com o inédito modelo Senior com chassi eletrificado”, comemora André Vidal Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Comerciais ME (Mercado Externo).

Curiosidade: em razão das características das vias por onde passam, cobertas com neve durante um longo período do ano, os veículos Viaggio 900 têm estrutura inferior da carroceria desenvolvida em aço inox, com altíssima resistência à corrosão, e chapeamento inferior da carroceria também em aço inox, sendo a proteção anticorrosiva mais elevada já aplicada pela Marcopolo.