Caxias do Sul 29/03/2024

Marcopolo fornece 101 ônibus para Minas Gerais

Veículos serão destinados ao transporte de funcionários no setor de mineração
Produzido por redação, 20/05/2021 às 17:51:50
Marcopolo fornece 101 ônibus  para Minas Gerais
Foto: Divulgação Marcopolo

Os indícios sobre a retomada da indústria seguem, contrato após contrato. Dessa vez, a boa-nova vem de uma das duas maiores empresas de Caxias do Sul. Sim, a Marcopolo, acertou.

A fabricante está em fase de entrega de 101 ônibus para a mineira Rio Negro, pertencente ao Grupo Transmoreira e referência em fretamento para empresas. O fornecimento ocorre por meio da filial Marcopolo Minas.

O contrato envolve 70 ônibus do modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4x4 para aplicação no transporte de funcionários de uma grande empresa de mineração, um dos segmentos mais aquecidos da economia brasileira.

Localizada na cidade de Contagem, a filial Minas da Marcopolo disponibiliza amplo estoque de peças originais, assim como serviços e venda de carrocerias de ônibus novas para atendimento aos clientes.

Conforme Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, o fornecimento para a Rio Negro demonstra e reforça a diversidade do portfólio da encarroçadora, que atende, com diferentes marcas e modelos, as necessidades específicas de cada cliente, de acordo com o seu modelo de negócio.

“Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a marca Marcopolo referência no mercado mineiro”, frisa.

De olho na segurança no serviço de fretamento de funcionários, os 70 ônibus do modelo Viaggio 900, com chassi Mercedes-Benz, chegam com sensor de cinto afivelado, um opcional que garante que os passageiros utilizem o aparato, redobrando os cuidados.