Caxias do Sul 28/09/2021

Marcopolo alcança a marca de 200 ônibus da Geração 8 vendidos

Novo modelo, lançado há menos de dois meses, foi adquirido por mais de 40 empresas, com produção garantida até o final de 2021
Produzido por redação, 11/09/2021 às 22:49:31
Marcopolo alcança a marca de 200 ônibus da Geração 8 vendidos
Foto: Divulgação Marcopolo

Lançada há menos de dois meses (no dia 20 de julho), a Geração 8 de ônibus rodoviários da Marcopolo trafega em alta velocidade, com a marca de 200 unidades vendidas para clientes do mercado brasileiro e latino-americano.

Mais de 40 empresas adquiriram o modelo, evidenciando excelente receptividade dos clientes durante as visitas de pré-lançamento e pós-apresentação oficial dos novos veículos que introduziram padrões ainda mais elevados de eficiência, conforto, segurança e sustentabilidade.

A grande maioria dos clientes decidiu incluir o novo ônibus em suas frotas, antecipando seus programas de renovação e oferecendo mais tecnologia para atrair e reter os passageiros.

“Nossos clientes estão otimistas com a retomada turística no fim deste ano e, para estimular o transporte rodoviário, nada melhor que veículos de última geração que agregam excelência à operação”, enfatiza o CEO da Marcopolo, James Bellini.

A demanda do segmento de fretamento segue aquecida, em função da manutenção no distanciamento para transporte de colaboradores, e os operadores de linha de turismo estão otimistas com o avanço da vacinação e a elevação da confiança dos passageiros em retomar seus deslocamentos e viagens de férias.

Com o atual volume de pedidos para os modelos da Geração 8, a linha de produção dedicada exclusivamente à sua fabricação na unidade de Ana Rech está com a sua programação fechada até o fim de 2021.

“Novas encomendas de modelos da Geração 8, que foi muito bem recebida pelo mercado, começarão a ser entregues a partir de 2022”, explica o executivo.

No segundo trimestre de 2021, a produção da Marcopolo avançou 21,6% em comparação com o mesmo período de 2020, somando 2.483 unidades. O resultado é quatro vezes maior do que o aumento de 4,7% registrado pela produção total de carrocerias de ônibus no país, no mesmo período comparativo.

Leia também:

Depois de 12 anos, Marcopolo lança nova geração de ônibus rodoviários