Caxias do Sul 26/04/2024

Marcopolo abre quinta filial no Brasil e se aproxima ainda mais do mercado

Unidade catarinense dá impulso à renovação de frotas de ônibus e à retomada econômica
Produzido por redação, 13/07/2021 às 15:12:39
Marcopolo abre quinta filial no Brasil e se aproxima ainda mais do mercado
Foto: Divulgação Marcopolo

Ganha velocidade a estratégia da Marcopolo, perseguida nos últimos anos, de fortalecimento com o mercado a partir de filiais próprias e não mais de representantes comerciais.

Pegando carona nesse caminho de canal direto com a fábrica, a líder na fabricação de carrocerias no país abre filial na cidade de São José, no estado de Santa Catarina.

Trata-se da quinta filial da marca no Brasil, que já possuiu unidades em São Paulo (SP), Contagem (MG), Cascavel e Curitiba (PR), como forma de fortalecer o relacionamento da marca com clientes do mercado interno.

“O mercado catarinense tem grande relevância e potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento e turismo, além de urbanos e linhas regulares. Estamos preparados para atender à demanda do mercado local, atrelada a setores como os de serviços, celulose, suinocultura, avicultura, pesca e indústria”, avalia Alexandre Cervelin, gestor de negócios das filiais Marcopolo Sul-Centro-Norte.

A despeito da pandemia, o mercado catarinense esboça retomada e investe na renovação de frotas de ônibus.

Alterações no atendimento comercial: em junho, o atendimento comercial da Marcopolo passou a ser dividido em duas grandes áreas, com gestores de negócios específicos. Para a região Sul-Centro-Norte, assume Alexandre Cervelin, e para a região Sudeste-Nordeste, Alexandre Romano, sob a diretoria de Ricardo Portolan.

100 países: fundada há 71 anos em Caxias do Sul, a Marcopolo conta com fábricas nos cinco continentes, e as carrocerias de ônibus produzidas pela empresa rodam nas estradas de mais de 100 países.