Caxias do Sul 29/04/2024

MARCOPOLO abre filial comercial no Espírito Santo

Empresa conta com fábrica na cidade de São Mateus desde 2014
Produzido por Silvana Toazza, 10/04/2024 às 10:05:42
MARCOPOLO abre filial comercial no Espírito Santo
Unidade comercial está localizada na cidade de Cariacica
Foto: Marcopolo, divulgação

A caxiense Marcopolo coloca velocidade no projeto de estar mais próxima dos clientes e inaugura uma filial comercial no Espírito Santo, região importante estrategicamente para a companhia, que já conta com fábrica na cidade de São Mateus desde 2014. A unidade de negócios, localizada na cidade de Cariacica, passa a atender os clientes com venda de carrocerias de ônibus e de peças genuínas Marcopolo e assistência técnica especializada.

Essa é a primeira filial comercial no Espírito Santo - antes a empresa atuava com representante. Trata-se de uma estratégia que a Marcopolo vem adotando há alguns anos, com a aposta em revendas próprias em vários Estados. Os números amparam a decisão: no ano passado, a empresa atingiu o total de 300 ônibus vendidos no Espírito Santo, com a perspectiva de aumento de 15% em 2024.

“A nova filial está alinhada com o plano de expansão comercial e fortalecimento da rede de vendas e pós-vendas que a Marcopolo vem desenvolvendo há alguns anos no mercado brasileiro para estar cada vez mais próxima de seus clientes. Historicamente, temos uma grande representatividade no Espírito Santo em todos os segmentos, como fretamento, turismo, urbano e rodoviário", destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Com 1.300 metros quadrados de área e 11 profissionais, a filial de Cariacica está preparada para oferecer ao mercado todo o portfólio de carrocerias da marca, atendimento com serviços realizados por equipes especializadas e treinadas na própria fábrica, além de contar com grande estoque e agilidade na entrega de peças originais.

A nova filial comercial está localizada na cidade de Cariacica, na Rodovia BR 262, 3.370 – Alto Laje, no Espírito Santo.

R$ 50 milhões em investimento

Em dezembro passado, a fabricante de carrocerias de ônibus anunciou o investimento na ordem de R$ 50 milhões para a produção de ônibus elétricos em São Mateus. Em uma nova linha de produção em sua planta fabril do município do Espírito Santo, a Marcopolo produzirá ainda este ano o Attivi Integral, primeiro ônibus da marca com carroceria e chassi próprios e 100% elétrico.

Em São Mateus, a empresa conta com 2 mil colaboradores e, com o início da fabricação de veículos elétricos, deve ampliar o quadro de funcionários em até 20%, gerando 400 novos postos de trabalho. O modelo Attivi Integral é totalmente elétrico e terá capacidade para 80 passageiros, autonomia de até 280 quilômetros e tempo de carga de até quatro horas. Atualmente, a Marcopolo produz uma média de 16 veículos por dia em São Mateus. Com a produção do Attivi na unidade, terá capacidade para fabricar 26 ônibus por dia.