Caxias do Sul 26/04/2024

Maior vinícola do país inaugura loja no Vale dos Vinhedos

Novo espaço faz frente à retomada do turismo interno
Produzido por redação, 22/07/2021 às 13:44:34
Maior vinícola do país inaugura loja no Vale dos Vinhedos
Foto: Eduardo Benini

Se de um lado a pandemia intimidou o setor turístico, de outro fortaleceu os destinos nacionais, também chamados de domésticos. Nessa nova engrenagem, a Vinícola Aurora amadureceu a ideia e tirou a rolha de uma novidade. Acaba de inaugurar uma loja junto à sua fábrica no Vale dos Vinhedos, instalada em 2019, apostando no turismo de experiência.

Em 160 m², o local comercializa exclusivamente os vinhos e espumantes da linha Aurora, dos rótulos Varietal, Reserva, Gran Reserva, Pequenas Partilhas, I.P. Pinto Bandeira, Gioia, Millésime e Procedências, além dos sucos de uva integral tradicional e orgânico.

Além do ponto de venda no Vale dos Vinhedos, a Vinícola Aurora segue oferecendo visitação gratuita, minicursos de vinhos e degustação na unidade Matriz, no bairro Cidade Alta, também em Bento Gonçalves.

Rótulos premium da marca integram novo varejo (crédito da foto: Eduardo Benini)

Com atendimento personalizado, o novo varejo no Vale dos Vinhedos oferece ainda degustação orientada com rótulos premium da marca. A experiência de cerca de uma hora contempla o espumante Aurora I.P. Pinto Bandeira Extra Brut e os recém-lançados vinhos Gioia Merlot 2018 D.O. Vale dos Vinhedos, Aurora 90 anos e Millésime Cabernet Sauvignon 2018, que em breve chegará a todo o país. O valor da degustação é de R$ 90 e inclui uma taça de cristal como lembrança.

Desde o início da pandemia, a empresa está adotando em suas unidades todos os cuidados sanitários, como uso de máscara, medição da temperatura, álcool gel, distanciamento e controle do número de pessoas nos ambientes.

“Acreditamos que a loja e a degustação serão estratégicas para conquistar novos consumidores. A região é o principal destino enoturístico do Brasil, ou seja, são turistas que estão abertos a conhecer mais sobre a vitivinicultura e a enogastronomia local”, avalia a supervisora de Turismo da Vinícola Aurora, Ana Maria De Paris Possamai, acrescentando que a nova loja gerou quatro empregos.

Conforme a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), a região recebe, em média, 400 mil visitantes por ano, sendo a alta temporada nos meses de junho a agosto. Mesmo com a redução de cerca de 50% no fluxo de visitantes em virtude da pandemia, de janeiro a junho deste ano, o Vale dos Vinhedos recebeu 107 mil turistas, especialmente dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná.

A saber: A Aurora é a maior vinícola do país, com 90 anos de história.

Loja de Vinhos Aurora Vale dos Vinhedos
Onde: ERS-444, KM 14,748, nº 1575 (Vale dos Vinhedos), Bento Gonçalves
Horários: terças-feiras, das 10h às 18h, quartas-feiras a sábados, das 8h30min às 18h, e aos domingos, das 10h às 17h