Caxias do Sul 06/05/2024

Loja de artigos esportivos caxiense expande operação para a capital gaúcha

Com mais de três décadas de história, Kenpo Sports instala filial nas proximidades da orla do Guaíba
Produzido por Silvana Toazza, 03/01/2024 às 11:11:17
Loja de artigos esportivos caxiense expande operação para a capital gaúcha
Filial de 90m² está instalada em um complexo multiuso
Foto: Leandro Lazzari

Com mais de três décadas de atuação em Caxias do Sul, a Kenpo Sports percebeu que era hora de colocar os pés em outros mercados. Por isso, acaba de instalar a primeira operação fora da Serra, fixando a bandeira em Porto Alegre. A nova loja está instalada em ponto estratégico: nas proximidades da orla do Guaíba - no Trend Orla, na Av. Ipiranga, 40 -, oferecendo amplo mix de itens para a prática de esportes.

A filial de 90m² está instalada em um complexo multiuso que reúne lojas, bancos, escritórios, estabelecimentos de gastronomia, moda, serviços, saúde e bem-estar, aliado à comodidade do estacionamento. Em evidência na nova Kenpo estão 15 das principais marcas de artigos esportivos do mundo, entre elas: Adidas, Asics, New Balance, Puma, Columbia, Fila, Nike, Mizuno e Authen. O portfólio de artigos para a prática esportiva de alta performance e tecnologias de ponta oferece looks completos para caminhadas, corridas, academia, natação, beach tennis e para o lazer.



Porto Alegre apresenta grande potencial para a grife (foto: Leandro Lazzari)

A Kenpo aposta no sucesso da nova loja pela localização em uma região que vem recebendo investimentos e despertando a atenção dos moradores de Porto Alegre e dos turistas. Além disso, os empresários identificam um público em potencial que demonstra interesse por produtos exclusivos e de qualidade para a prática de atividades esportivas, lazer, saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Em Caxias do Sul, a Kenpo Sports tornou-se referência no mercado com uma loja de 700 metros quadrados distribuídos em dois andares, no centro da cidade. Atualmente, 25% do faturamento mensal da empresa é gerado pelo e-commerce, implantado em janeiro de 2020, apenas dois meses antes da pandemia. Com isso, a marca passou a expandir e conquistar clientes em todos os estados do Brasil, atraindo pessoas que buscavam conforto para o trabalho em home office.