Caxias do Sul 26/04/2024

Le Marché Chic celebra cinco anos e a 42ª edição neste sábado

52 expositores de moda, artesanato, decoração, beleza e bem-estar apresentam criações no Complexo Fabbrica, em Caxias do Sul
Produzido por redação, 06/04/2022 às 10:22:59
Le Marché Chic celebra cinco anos e a 42ª edição neste sábado
Foto: Andressa Cunha

Há cinco anos, trabalhos manuais ganham visibilidade no projeto itinerante Le Marché Chic, idealizado pela produtora criativa Luciana Alberti. Neste sábado, 9 de abril, a feira comemora sua 42ª edição, reunindo um time de 52 expositores da moda, artesanato, decoração, beleza e bem-estar, e enaltecendo a força empreendedora de artistas e artesãos renomados do produto feito a mão.

A mostra movimentará os espaços do Complexo Fabbrica, em Caxias do Sul. Nessa edição, apresentará coletâneas inéditas, por exemplo, de peças utilitárias em cerâmica produzidas pela artista plástica Andréa Mader, nas coleções "Plátano" e "Flor de Maio", com 12 unidades cada, compreendendo bowls, canecas e pratos de sobremesa. Também contará com os acessórios de bijuterias em couro com a assinatura de Patricia Damaceno, que traduz nas criações o estilo despojado ao chique, ricas em detalhes e com proposta versátil para usar em muitas ocasiões - no conceito de consumo consciente. E, ainda, a moda singular, cool e sofisticada de Camila De Zorzi, com as novidades outono-inverno batizada de "The Queen", marca que já ganhou a admiração da cantora Gabriela Melim (banda Melim) e da atriz Fernanda Rodrigues.

Quem circular pelo espaço contará com serviços das conhecidas operações do complexo gastronômico e cultural Fabbrica, como a pizzaria Becco Fabbrica, a cervejaria Salvador Fabbrica, o Obra Bar, o Taiyo Sushi Bar e a cafeteria Dude Coffee Company, além de apreciar as obras da artista plástica Viviane Pasqual. O local ainda possui a comodidade do Triparking Estacionamentos.

O elenco de expositores do Le Marché Chic desta edição se completa com a produção autoral de: Aline Alencastro Atelier, Alma Artesanal, Arte no Jardim, Artes Poli, Baby Doo, Blumen Baby, Bothanica etc, La do Mato Espaço Conceito, Bouclé Criando Laços, Brioterrários, Cepo, Core Naturalis, Cris Tricot Cerâmicas, Di Legno Arte em Madeira, Do Beco, Tabacaria Dr Dedo Verde, Ellah Macrame, Emana, Energize, Espalhando Zen, Essências da Bruxinha, Eu Frida, Fio d´Ouro, Fricote, Gaia Natural, Hummell Óculos Artesanais, Josephina Home Décor, Juliane Mousquer, Le Argenta, Lis Savonnerie, Lola Broderi, Lou Cachaças, By Luciana Lorandi, Madras Ervas e Especiarias, Mole Bag, Não é Pijama, Nó de Pinho, Nó em Pano, Nova Velharia, Petit Poa Home, Pop! Óculos Diferentes, Roma Cintos, S e a W a l l o w, Srta Emily, Trecos com Arte, Um Começo, Vanittà, Verônica Marchett e Instituto de Leitura Quindim.

Serviço

O quê: 42ª edição Le Marché Chic – Moda, Arte e Design autoral

Quando: 9 de abril de 2022 - Sábado

Horário: 11h às 19h – entrada gratuita

Onde: Complexo Fabbrica – Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11 – bairro Nossa Senhora de Lourdes - Caxias do Sul, RS

Estacionamento: Triparking Estacionamentos

Informações: (54) 9.8139.8939