Caxias do Sul 28/03/2024

Jovens cantores soltam as vozes ao vivo

Coro Juvenil do Moinho/UCS faz sarau gratuito no Zarabatana Café, neste domingo
Produzido por redação, 15/07/2022 às 08:26:15
Jovens cantores soltam as vozes ao vivo
COJmo preparou repertório especial para a segunda edição de seu sarau
Foto: Fabio Schmidt

Neste domingo, dia 17, o Coro Juvenil do Moinho/UCS (COJmo) promoverá, pela primeira vez de forma presencial, o 2º Sarau Cojmico, no Zarabatana Café (junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, na Rua Luiz Antunes, 312 – bairro Panazzolo). As atrações começarão às 17h, com entrada franca.

O Coro Juvenil do Moinho/UCS realizou o primeiro Sarau Cojmico virtualmente em seu canal no YouTube, em dezembro de 2020 e, desde então, aspirava a uma oportunidade de poder vivenciar esse momento de troca “olho no olho” com o público, ao vivo. O ano de 2022 começou com a sensação de que os planos dariam certo, então, o grupo retomou as atividades no primeiro semestre, cumprindo uma agenda de ensaios e estudos de repertório, e esboçando também esse tão esperado evento.

O Sarau Cojmico foi criado com a intenção de ampliar e oportunizar o compartilhamento dos fazeres artísticos dos jovens integrantes do Coro a partir de seus interesses, identidades e produções artísticas paralelas – mas complementares – à atuação deles como cantores e cantoras do COJmo. Assim, sob a curadoria da regente e diretora artística do Coro, Cristiane Ferronato, os integrantes do grupo inscreveram suas propostas de repertório e ações para o Sarau.

Músicas nacionais e internacionais

Na programação, a plateia poderá desfrutar não só das músicas do repertório do coro, mas também de solos, duos e trios de cantores. O público poderá conferir uma variedade de músicas nacionais e internacionais, como Clube da Esquina, Clarice Falcão, Frank Sinatra e também Wolfgang Amadeus Mozart. Um evento descontraído e informal de compartilhamento dos fazeres artísticos dos integrantes deste “coro Cojmico”.

O Coro Juvenil do Moinho/UCS é um grupo independente que investe numa prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores com ou sem experiência vocal. Atualmente, o coro conta com um elenco de aproximadamente 40 integrantes, além da equipe de diversos profissionais da área artística e gerencial.

O 2º Sarau Cojmico faz parte do projeto COJmo na Rua, do Coro Juvenil do Moinho/UCS, que tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.