Caxias do Sul 27/04/2024

Inscrições seguem abertas para a “Convocatória de Arte – Exposições 2023”

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura de Caxias do Sul até 5 de fevereiro
Produzido por redação, 04/01/2023 às 09:47:41
Inscrições seguem abertas para a “Convocatória de Arte – Exposições 2023”
Exposição "Híbridos: Amálgamas de Ontem", de Gustavo Prata 
Foto: Scharlison/Divulgação

A Unidade de Artes Visuais (UAV) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul reforça a informação de que as inscrições para o processo seletivo de propostas artísticas que ocuparão a Galeria de Artes do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em 2023, seguem abertas.

A Convocatória de Arte tem como o objetivo democratizar, estimular e fomentar a produção artística e seus intercâmbios, proporcionando transparência à distribuição e ocupação dos espaços culturais públicos da cidade.

Artistas visuais e profissionais da área interessados em participar deverão ler o regulamento e enviar as suas propostas até o dia 5 de fevereiro. O regulamento e o link para envio da ficha de inscrição estão no site da Prefeitura de Caxias do Sul, www.caxias.rs.gov.br.

“É importante manter este edital que é o único da região voltado ao segmento das Artes Visuais. A Convocatória de Arte promove a ocupação dos espaços públicos culturais de forma transparente, respeitando o Plano Municipal de Cultura, a Escuta Ativa e o UAV LAB, oportunizando o estímulo à produção artística e à valorização dos profissionais da área”, destaca a coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Mona Carvalho.

Link direto ao edital AQUI