Caxias do Sul 19/04/2024

Imobiliária celebra aniversário incentivando a cultura

Prolar lança o projeto Sarau Cultural, contemplando oito setores artísticos de Caxias do Sul
Produzido por redação, 31/08/2020 às 11:33:20
Imobiliária celebra aniversário incentivando a cultura
Foto: DIVULGAÇÃO

Ao comemorar seus 50 anos de atividades, a Prolar Imobiliária Inteligente decidiu focar as celebrações fomentando ações artísticas focadas na responsabilidade social tendo como pilares a cultura e a educação, em Caxias do Sul. Dessa forma, decidiu lançar o Sarau Cultural #arteprolardagente, gerando oportunidades de trabalho e renda para artistas, técnicos, produtores e agentes culturais, profissionais diretamente afetados pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.

O edital do Sarau Cultural irá selecionar e financiar projetos culturais inéditos, de pessoas físicas ou jurídicas (inclusive MEI) residentes em Caxias do Sul e que disseminem arte e cultura por meio digital, respeitando o tema “um novo tempo pro lar da gente”. Serão contemplados oito setores culturais: audiovisual; artesanato; culturas populares; circo; dança; leitura e literatura; memória e patrimônio; e teatro.

As inscrições estão abertas de 1º a 11 de setembro.

Tendo em vista a realização do recente projeto #músicaprolardagente, que contemplou 120 apresentações musicais em Caxias do Sul, oportunizando a contratação direta de músicos e cantores, essa área da cultura não integra o edital, assim como as artes plásticas (pintura, desenho, gravura, escultura, grafite, etc.), que em breve serão objeto de edital específico.

Cada um dos oito projetos inéditos selecionados receberá financiamento de R$ 1,5 mil para a produção e a veiculação de conteúdos culturais em ambiente virtual, totalizando um aporte privado de R$ 12 mil pela Prolar. O conteúdo deverá ser postado em qualquer plataforma da internet, da preferência do proponente, para amplo e gratuito acesso, acompanhado das hashtags #umnovotempoprolardagente e #arteprolardagente.

A admissibilidade, seleção e julgamentos dos trabalhos inscritos serão feitos às cegas por uma Comissão de Avaliação e Seleção, formada por profissionais de atividades correlatas às oito áreas previstas no edital.

Interessados em participar do Sarau Cultural deverão manifestar interesse, solicitar ficha de inscrição e o edital que contém todas as informações e prerrogativas para admissibilidade dos projetos pelo whats 54 99146.0999 ou e-mail arteprolardagente@prolar.imb.br.

Cronograma do Sarau Cultural #arteprolardagente

Inscrições: 1º a 11 de setembro, pelo whats 54 99146.0999 ou e-mail arteprolardagente@prolar.imb.br

Avaliação e seleção: 14 a 25 de setembro

Contratação: até 9 de outubro

Realização do projeto: até 12 de outubro

Comprovação de execução: até 22 de outubro

Liberação dos recursos financeiros: até sete dias úteis após comprovação (o que será em 3 de novembro)