O Grupo Vidroforte, de Caxias do Sul, percebeu que apostar em qualificação e gestão de alta performance garante resultados expressivos e recordes de produtividade. Para se destacar no cenário industrial brasileiro, a companhia recentemente deu um passo ousado no que diz respeito à capacitação de seus executivos, investindo R$ 120 mil na realização de treinamentos internos e externos com as equipes técnicas e operacionais, totalizando 440 horas.
Além disso, como parte dessa transformação, o grupo aderiu ao Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), reconhecida como a quinta melhor escola de negócios do mundo, além de oferecer bolsas de estudo e auxílio-educação para seus colaboradores.
José Maurício Toledo, CEO da Vidroforte, destacou que os resultados financeiros melhoraram significativamente, "o que nos permitiu investir cerca de R$ 9 milhões em novas tecnologias, além de proporcionar melhores remunerações e diversas promoções internas." A empresa conquista espaço no mercado nacional e no Exterior com soluções em vidros para ônibus, veículos agrícolas, vans e linha náutica.