Caxias do Sul 19/04/2024

Grupo caxiense doa esterilizadores de combate à Covid-19 para 625 empresas de 15 Estados

Ação solidária envolve R$ 750 mil em tecnologia para eliminação de vírus e bactérias de ambientes
Produzido por redação, 29/04/2021 às 11:40:03
Grupo caxiense doa esterilizadores de combate à Covid-19 para 625 empresas de 15 Estados
Equipamentos são expedidos do Centro de Distribuição de SC
Foto: Lennon Conceição

O Grupo Rivatti, com matriz em Caxias do Sul, se solidariza com o momento de combate à Covid-19 e, numa ação inédita, doa esterilizadores de ambientes para 625 empresas de 15 Estados do país. A ação solidária envolve recursos superiores a R$ 750 mil a partir da tecnologia com a marca UV-PRO, pertencente ao conglomerado.

Desta forma, a partir desta semana, as companhias começarão a contar com um novo recurso para auxiliar na proteção de suas equipes e instalações contra o coronavírus. Cada empresa receberá um exemplar dos equipamentos, que estão sendo expedidos desde o Centro de Distribuição do Grupo Rivatti, em Navegantes (SC), para clientes estratégicos de todas as empresas do conglomerado: Renna, Pix Iluminação, Pix Construção e Rivatti.

A remessa congrega 227 esterilizadores UV150 e 398 unidades do modelo Astro (foto abaixo).

O primeiro aplica-se a áreas de até 80 metros quadrados, enquanto o segundo tem uso indicado para um perímetro de 14 metros quadrados. Ambos funcionam por emissão de feixe de luz UV-C, uma das três categorias do espectro ultravioleta, e eliminam 99,9% dos vírus e bactérias. O catálogo completo da empresa UV-PRO, com aplicações que vão desde objetos pessoais, residências e veículos a ambientes corporativos e industriais, compreende cinco diferentes modelos de esterilizadores.


Neste momento, serão contemplados clientes dos ramos de varejo e indústria de móveis, materiais de construção e lojas de acabamentos, de materiais elétricos e iluminação. Cada empresa receberá também uma sugestão de protocolo de esterilização especialmente desenvolvida para o seu segmento, a fim de que faça o melhor proveito da tecnologia e possa contar com ambientes de trabalho livres do novo coronavírus e de outros micro-organismos.
A expectativa é de que, em no máximo 15 dias, todos já tenham recebido seus equipamentos.

“A solidariedade faz parte da cultura do grupo e se torna ainda mais importante em momentos de grande dificuldade, como o que vivemos agora. Assim, estamos disponibilizando os esterilizadores como forma de ajudar na retomada do trabalho. E também é um sinal de reconhecimento e gratidão pela confiança destes parceiros”, assinala o diretor do Grupo Rivatti, Cesar Quadros.

Para saber: as empresas que receberão os esterilizadores doados pela UV-PRO estão instaladas nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre o Grupo Rivatti: há 15 anos no mercado, conta com quadro de 265 funcionários espalhados por nove unidades de negócios: matriz e showroom em Caxias do Sul, showroom Rivatti em Passo Fundo (RS) e em Santa Maria (RS), três escritórios internacionais na China, trading própria com escritório em Hong Kong e Centro de Distribuição, estrategicamente localizado em Navegantes (SC).