Caxias do Sul 29/03/2024

Grife de moda da Serra inova na crise e inaugura primeira loja-conceito

Para não demitir, empresa lançou nova coleção e se aproximou do público
Produzido por redação, 17/12/2020 às 08:34:18
Grife de moda da Serra inova na crise e inaugura primeira loja-conceito
Mônica Zampieri apostou em ponto comercial
Foto: Carolina Brugnera

Nem sempre a crise econômica é sinônimo de estagnação. Às vezes, ela representa o chamado para dar um empurrão extra aos negócios. Essa foi a percepção da jovem empresária Mônica Zampieri, que, diante das dificuldades provocadas pela Covid-19, viu que era importante pavimentar o caminho que sua marca, a Moni Casacos de Lã, de Flores da Cunha, estava trilhando.

Foi durante a licença-maternidade que a empreendedora arregimentou forças para lançar um canal online de vendas da marca conhecida por seus casacos de lã e peças em corino. Mas isso não bastava. Foi quando tirou da gaveta sua nova coleção, chamada Essência. Porém era necessário mais para não precisar demitir nenhum funcionário e manter os planos de investimentos para 2020/2021.

“Como fazer chegar essas peças até os clientes?”, era a pergunta recorrente de Mônica. Foi, então, que surgiu a ideia de abrir a primeira loja-conceito da marca em Flores da Cunha, cidade-sede da empresa, nascida em 1991. O investimento no ponto comercial foi de R$ 100 mil.

“As coleções são pequenas e todos os meses criaremos novos modelos com quantidades muito reduzidas. Os looks possuem franzidos, babados e pregas, detalhes que são a aposta da nova estação. A cartela de cores surge com os tons da natureza. Com esta loja-conceito, queremos que a compra seja uma experiência de consumo”, detalha a empresária.

A loja-conceito Moni é a primeira da marca e está localizada na Rua Dr. Montaury, em Flores da Cunha.