Caxias do Sul 19/04/2024

Gramado terá casa de entretenimento inspirada em 'Alice no País das Maravilhas'

Empreendimento inaugura em abril com 50 funcionários e recheado com bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático
Produzido por Silvana Toazza, 08/03/2022 às 09:15:10
Gramado terá casa de entretenimento inspirada em 'Alice no País das Maravilhas'
Projeto tem área construída de 805m²
Foto: Miron Neto

Gramado não para de seduzir e surpreender os turistas. Dessa vez, a cidade está em contagem regressiva para abrigar um novo espaço de entretenimento temático, batizado de Alice e o Chapeleiro. Com dimensão total de 2 mil m², área construída de 805m², na região central, o empreendimento inaugura em abril, com capacidade para até 250 pessoas. O espaço de entretenimento reunirá bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático.

O novo empreendimento, inspirado em “Alice no País das Maravilhas”, clássica história de Lewis Carrol, foi concebido inicialmente por Vitor Faccioni e, posteriormente, ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther.

"Há três anos, iniciei uma pesquisa extensa sobre a obra, projetos internacionais e concepções até chegar nesse formato de pocket show, de cenografia. Estamos propondo uma versão voltada para o entretenimento presencial. Na minha opinião, ‘Alice no País das Maravilhas’ é uma das mais encantadoras obras que existem", relata Faccioni.

Projeto promete atrair visitantes para um universo lúdico (Gargioni Arquitetos)

Logo na entrada, o público será recepcionado pela Lagarta, que convidará a uma grande imersão ao mundo de Alice, seus personagens e cenários mais emblemáticos, até a acomodação nos respectivos lugares. Uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá como bolos, xícaras e poltronas, estará presente. Ainda haverá uma parede com uma pintura em 3D de uma floresta representada em forma de grafite. Uma Alice com quase três metros de altura, espelhos côncavos e convexos e uma árvore real de seis metros com folhas pintadas a mão são apenas alguns dos elementos que serão encontrados no interior do espaço.

A cada hora, serão 10 minutos de pocket show, contando com cinco atores no elenco e produtor especificamente para esses momentos com cenas do texto original. No bar, os Gêmeos serão os atendentes, e também serão responsáveis por intervenções no estilo flash mob (ações repentinas). Entre as opções, drinks clássicos e temáticos dos personagens: o do Chapeleiro será servido em um chapéu, o da Lagarta virá em um narguilé e o da Rainha vem com uma coroa. As criações especiais serão desenvolvidas para algumas bebidas e os copos poderão ser adquiridos na loja local, dentro do espaço.

Os garçons serão representados pelas famosas Cartas. Serão mais de 50 profissionais atuando diariamente no empreendimento, entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes diretos. Parcerias locais estão sendo estabelecidas e os sócios ressaltam a importância da valorização das pessoas da região.

O cardápio foi desenvolvido pelo Chef Ricardo Dornelles, baseado em uma pesquisa dos pratos mais consumidos em Gramado. Todos terão um toque temático na apresentação.

Alice e o Chapeleiro – inauguração em abril de 2022

Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS