Caxias do Sul 27/04/2024

Graffitis do Mosaico da Quebrada chegam ao Jardelino Ramos

Projeto de ações culturais leva quatro artistas ao bairro neste sábado
Produzido por redação, 02/02/2023 às 10:28:00
Graffitis do Mosaico da Quebrada chegam ao Jardelino Ramos
Da esquerda para a direita: Róger Zortéa, Marcos Sikorsky, William Cabral e Rafael Neques
Foto: William Cabral

Projeto que vem promovendo ações sociais, artísticas e culturais no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, o Mosaico na Quebrada abre novas frentes de atuação e chega no próximo sábado (dia 4) ao Complexo Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. Na primeira ação dessa proposta serão realizados dois graffitis assinados pelos artistas urbanos caxienses Róger Zortéa e Marcos Sikorsky.

Os dois criadores são figuras atuantes em projetos desenvolvidos em comunidades, com experiência na criação de pintura de murais. Também neste dia será promovido um ateliê de produção fotográfica aberto à participação da comunidade. A iniciativa é do Projeto Mosaico na Quebrada, Instituto SAMbA, Vielas Espaço Cultural e o rapper e ativista social Chiquinho Divilas, que também coordenam neste dia a realização de um mutirão comunitário.

Além da produção dos dois graffitis, também neste sábado está prevista a realização de um atelier aberto e gratuito de fotografia para crianças, adolescentes e adultos, artistas ou leigos na técnica, especialmente moradores das periferias. A atividade será coordenada pelos fotógrafos William Cabral, Johnatan de Tomas e Rafael Neques, finalizando com uma roda de conversa. Das 9h às 16h, tendo como ponto de encontro o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos (Rua Assis Brasil, 363), a programação prevê apresentação de Chiquinho Divilas, almoço para voluntários e comunidade e roda de samba.

O Projeto Mosaico Na Quebrada tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.