Caxias do Sul 28/03/2024

Gelateria de semifreddo estreia novo modelo de loja em Caxias do Sul

Há dois anos no mercado, marca cresce apostando em receitas autorais da sobremesa italiana
Produzido por Silvana Toazza, 29/06/2022 às 11:38:19
Gelateria de semifreddo estreia novo modelo de loja em Caxias do Sul
Empreendimento ganha nova cara
Foto: Fabio Grison

Caxias do Sul tem de tudo, sim, em termos de gastronomia. Com dois anos de mercado, a Tropino, que se apresenta como a primeira gelateria de semifreddo do Brasil, resolveu que é hora de dar uma nova cara ao negócio. O doce de origem italiana, que não é um sorvete, mas é macio, aveludado e se consome semicongelado, de textura suave, conquistou os paladares mais exigentes em todas as estações do ano

Com isso, a empresa de produção artesanal anuncia sua nova fase no mercado caxiense, com a inauguração neste sábado (2 de julho) de sua loja modernizada, com novo layout estrutural mais acolhedor ao público, na Rua Alfredo Jaconi, 976, bairro Pio X. O objetivo é expandir ainda mais as mordidas nesse filão.

O projeto de revitalização é assinado pela arquiteta e urbanista Bianca Mattana, em um empreendimento dividido entre gelateria, pet friendly, toalete e espaço de produção das delícias, com uma área total de 150 m², e fabricação mensal de 250 quilos de semifreddo.

Cozinha própria

A Tropino produz sobremesas preparadas do início ao fim em cozinha própria, onde tudo é elaborado sem adição de conservantes, estabilizantes artificiais e sem gordura hidrogenada, com chocolate e manteiga de alta qualidade e frutas in natura.

O semifreddo da Tropino é evidenciado em três versões e em 17 sabores: em formato de torta inteira e decorada, em fatias individuais e em potes, para comer de colher. Além disso, são produzidos chocolate quente e petit gateau.

Rachelle Morés, formada em Direito, se confessa apaixonada por gastronomia (foto: Fabio Grison)

Como começou

A Tropino é comandada por Rachelle Morés, Sandro Girotto e Fábio Vinicius Morés. Rachelle Morés, formada em Direito, se confessa apaixonada por gastronomia, profissão que sempre sonhou em atuar. Há alguns anos, desenvolveu dois sabores de semifreddo que eram servidos como sobremesa para restaurante. Tamanho foi o sucesso que decidiu, então, abrir a Tropino, em Caxias do Sul.

A receita agradou tanto o paladar do público que a comercialização individual passou a ser o foco da gelateria, que hoje se consagrou e foi transformada em referência no setor.

Tropino Gelateria de Semifreddo

Endereço: Rua Alfredo Jaconi, 976, bairro Pio X – Caxias do Sul/RS

Telefone: (54) 9 9704 9061

E-mail: contato@tropino.com.br

Atendimento: terça-feira a domingo, das 11h às 18h