Caxias do Sul 25/04/2024

Garden bar em tradicional chácara de Caxias do Sul tem data de estreia

Quatro amigos apostam em novo espaço de entretenimento e happy hour em área urbana rodeada de natureza na antiga Villa Horn
Produzido por Silvana Toazza, 30/05/2022 às 17:47:27
Garden bar em tradicional chácara de Caxias do Sul tem data de estreia
Rafael Losso, Leonardo Baron Bianchi, Julio Cesar Missiaggia e Giuliano Ramos Bianchi
Foto: Rafael Sartor

Um sonho que sai do papel e ganha um recanto urbano em meio à natureza. O Rocca Garden Bar abrirá oficialmente ao público no dia 10 de junho, a partir das 17h, em Caxias do Sul, resultado da ousadia e visão de negócios de quatro amigos e agora sócios-proprietários. São eles: os pilotos de avião Giuliano Ramos Bianchi e Julio Cesar Missiaggia, o administrador Leonardo Baron Bianchi e o empresário de entretenimento Rafael Losso.

O novo empreendimento de lazer e entretenimento na área urbana da cidade demandou investimento de R$ 1,3 milhão. E ganha moldura à altura da proposta arrojada: a antiga Villa Horn, que serviu de chácara da tradicional família Horn, entre 1980 e 2000, próximo aos Pavilhões da Festa da Uva, foi repaginada para abrigar um modelo de atividade inédita na área urbana. Chega para movimentar as opções de lazer da Serra Gaúcha e atrair turistas.

A gastronomia do Rocca Garden Bar terá menu informal e autoral, incluindo petiscos, assinado por Valquíria Demori. Ponto alto para uma carta variada de bebidas com cervejas artesanais e industriais, vinhos, espumantes e coquetéis elaborados pelo mixologista Pedro Volpato. Os sócios têm um sonho em comum: oferecer um ambiente de diversão, gastronomia e drinks, com integração à natureza, a poucos minutos do centro da cidade.

Coquetel Paradise é um dos destaques do menu (foto: Débora Zandonai)

O Rocca Garden Bar oferecerá aproximadamente 150 lugares (pessoas sentadas) em um espaço interno, dividido em três ambientes: a varanda; um lounge, no qual uma lareira proporcionará um clima mais aconchegante nos charmosos dias frios da Serra Gaúcha; e o mezanino – mais reservado –, que poderá ser utilizado para eventos particulares e comemorativos e também para reuniões de trabalho.

Os principais diferenciais se concentram no amplo jardim cercado de árvores nativas e a queda d’água na propriedade, cenários apropriados para desfrutar de uma das propostas dos empreendedores: os recreativos piqueniques e variadas possibilidades de eventos. A construção, de 550 m², foi totalmente reformada e recebeu investimento de R$ 900 mil.

Cogumelos veganos integram cardápio (foto: Débora Zandonai)

O entorno natural ganhou destaque também no projeto arquitetônico, que se apropriou do contexto e diversidade de espécies arbóreas que o espaço proporciona. O layout é assinado pelas arquitetas Cristiane Pinto e Juliana Tomazi Consenso, da Craft Espaço de Arquitetura.

A operação dos serviços se concentrará em duas frentes: a primeira focada nos fins de semana e noites, e a segunda durante a semana, em que a casa fornecerá um ambiente ímpar para encontros com amigos, embalados ao som de música ao vivo.

Coquetel Royale está entre as novidades (foto: Débora Zandonai)

O Rocca Garden Bar apresentará um espaço dedicado aos drinks. A boa nova desta vez, que vai ao encontro da proposta gastronômica, é o coquetel do Rocca, um drink refrescante e frutado elaborado com a fruta-símbolo da Serra Gaúcha, a uva, acompanhado de gin, xarope de gengibre, limão siciliano, água de coco, gelo e capim-santo. Esse é o primeiro de outros quatro coquetéis originais, além de dois novos shots, que serão apresentados na estreia. A inauguração para convidados está marcada para 9 de junho.

Rocca Garden Bar

Rua Dep. Luiz Carlos Festugatto (esquina com a Rua Ludovico Cavinatto, em frente à rótula dos Pavilhões da Festa da Uva), bairro Santa Catarina – Caxias do Sul/RS

Atendimento: quarta a sexta-feira, das 17h à meia-noite | Sábados, das 15h à meia-noite | Domingos, das 12h às 19h