Caxias do Sul 19/04/2024

Funcionários de construtora fazem mutirão solidário para construir 40 leitos em Bento Gonçalves

Mesmo em férias, 11 trabalhadores da construção civil se unem em causa nobre para concluir ala em Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)
Produzido por redação, 26/03/2020 às 20:18:50
Funcionários de construtora fazem mutirão solidário para construir 40 leitos em Bento Gonçalves
Foto: Lúcio Possebon

O momento crítico em que o mundo para por conta do risco de contaminação pelo coronavírus também expõe o lado generoso do ser humano. Mais um recorte de solidariedade chega ao site, dessa vez de Bento Gonçalves.

O fato de estarem de férias por conta das medidas de restrição de contágio ao vírus não impediu que 11 funcionários da MPA Incorporadora participassem do mutirão que se formou na cidade do vinho para construir, em regime de urgência, 40 leitos em combate ao Covid-19.

Esses profissionais estão atuando voluntariamente desde terça-feira, 24, numa ação liderada pela prefeitura de Bento Gonçalves para a edificação dessa nova ala na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Botafogo. A meta é concluir a obra em 30 dias.

Lúcio Possebon, diretor da MPA, é um dos voluntários. "Ajudamos no contrapiso e iniciamos a colocação de porcelanato, além de cooperar na limpeza e preparação da impermeabilização dos boxes dos banheiros e no caimento do contrapiso. Todo mundo está se ajudando”, detalha.

O grupo se reveza dia a dia, e conta com o reforço de quatro funcionários de empresas parceiras da MPA nessa nobre missão, envolvendo uma corrente de pessoas dos mais diversos setores.

Para entender: a MPA Incorporadora concedeu 15 dias de férias coletivas para 45 colaboradores que atuam nas obras. A equipe do escritório, cinco profissionais, trabalha no modelo de home office.