Caxias do Sul 28/03/2024

Funcionamento da CUCAGNA SCOLA DE TALIAN será detalhado em live no dia 7

Quarta edição dos encontros online comandados pelo Grupo Girotondo vai ao ar na segunda-feira, a partir das 19h30
Produzido por redação, 04/06/2021 às 09:46:47
Funcionamento da CUCAGNA SCOLA DE TALIAN será detalhado em live no dia 7
Foto: DIVULGAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 7 de junho, às 19h30, ocorre a quarta live (de um total programado de cinco) do Filò Formativi de Difusores del Talian (Encontros Formativos de Difusores do Talian), encontro virtual que será dedicado a detalhar o funcionamento da Cucagna Scola de Talian, uma iniciativa da Associação dos Difusores do Talian – Assodita, em parceria com a Universidade do Centro Oeste do Paraná – Unicentro, Campus de Irati.

A escola será gratuita e em formato virtual, em que serão trabalhados elementos da cultura do idioma Talian: a oralidade, a escrita, a gramática e a literatura. As aulas serão ministradas ao vivo com professores e alunos, duas vezes por semana, às quartas-feiras, das 20h às 21h e, nas sextas-feiras, das 21h às 22h.

Os alunos matriculados terão acesso a vídeos curtos e gravados para serem acessados a qualquer momento, dentro da plataforma da Unicentro. A Cucagna Scola de Talian foi pensada e organizada para ser acessada pelas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram.

O Filò Formativi, projeto organizado pelo Grupo Girotondo, segue intercalando músicas interpretadas pelo conjunto musical, com participação de vídeos de expoentes do Talian na região, discorrendo sobre poesia, jogo do quatrilho, turismo, gastronomia, cultura e plurilinguismo. A série de cinco lives está sendo disponibilizada, semanalmente, no canal do Youtube.com/c/girotondocaxias e pelo facebook.com/grupogirotondo.

O último encontro está agendado para o dia 14 de junho, às 19h30min.