Caxias do Sul 26/04/2024

Fras-le é a nova fornecedora oficial da Copa Truck

Empresa caxiense equipa com suas pastilhas de freio uma das principais competições entre caminhões no mundo
Produzido por redação, 11/06/2021 às 09:03:23
Fras-le é a nova fornecedora oficial da Copa Truck
Foto: Vanderley Soares

A caxiense Fras-le, integrante das Empresas Randon, assinou acordo para o fornecimento oficial de pastilhas de freio para todas as equipes nas temporadas 2021 e 2022 da Copa Truck, única categoria de caminhões do automobilismo brasileiro.

A parceria foi engatada na primeira etapa desta temporada, realizada em Goiânia (GO) no último dia 23 de maio. Os testes das novas pastilhas de freio geraram elogios de pilotos e equipes da Copa Truck, que correm no próximo dia 27 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pela segunda etapa.

Os materiais de fricção são desenvolvidos em Caxias do Sul, em um dos maiores centros tecnológicos do país. Essa é a segunda vez que a Fras-le empresta sua expertise e qualidade no fornecimento de peças para caminhões de competição no Brasil, também desenvolvendo seus produtos para esta finalidade entre 2002 e 2012.



"A Copa Truck é uma categoria relativamente jovem, mas empolgante e com altíssimo nível de competição, com pilotos renomados. Os resultados de nossos investimentos em pesquisas, desenvolvimento e inovação proporcionam maior segurança na aplicação dos nossos produtos, que garantem prontamente o controle da velocidade e parada dos caminhões, que são especialmente adaptados para este tipo de competição", explica Alexandre Casaril, gerente de Engenharia de Produto da Fras-le.

Em Goiânia, durante a primeira etapa, os pilotos puderam ter suas primeiras experiências oficiais com os materiais da Fras-le após testes de pré-temporada conduzidos em Londrina (PR).

"Nossa preocupação acabou na primeira frenagem. Eu gostei muito das novas pastilhas. Elas são mais macias e ao mesmo tempo muito eficientes no desgaste, e proporcionam uma frenagem mais suave no pedal, trazendo inclusive mais segurança", elogiou Beto Monteiro, atual campeão da categoria.

A segunda das nove etapas previstas no calendário 2021 da Copa Truck acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo dia 27, e o público que acompanha a categoria nas transmissões via YouTube, SporTV e Band poderão ver também, a exemplo da prova anterior na capital goiana, uma corrida repleta de disputas, emoções e com toda a segurança necessária.

A saber: a Copa Truck junta-se, agora, à Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge como categorias cujos freios são equipados pelas pastilhas Fras-le.