Caxias do Sul 25/04/2024

Franquia de alimentação saudável volta ao RS por Caxias do Sul

Com investimento de R$ 400 mil e geração de 10 empregos diretos, empreendimento abrirá as portas no bairro Exposição
Produzido por Silvana Toazza, 03/05/2022 às 10:44:39
Franquia de alimentação saudável volta ao RS por Caxias do Sul
No local, serão servidas opções de café da manhã, almoço e jantar
Foto: Reprodução

Na onda de preocupação com saúde e bem-estar, mais um empreendimento desembarca em Caxias do Sul. Na verdade, uma rede nacional de alimentação saudável faz da cidade a porta de entrada para o retorno ao Rio Grande do Sul .

Trata-se de uma franquia da rede nacional Flow Fresh to Go, focada em alimentação saudável, que chegará em Caxias do Sul no dia 12 de maio, no bairro Exposição, pelas mãos dos sócios-proprietários Lander Lucas Hernandez, que também administra três franquias do FNP (Frango No Potchê) em Caxias do Sul, Farroupilha e Porto Alegre, e Rafael Romeu Ramos, atual gerente de negócios de uma multinacional.

A marca já teve unidade franqueada em Igrejinha, mas fechou com a pandemia, e agora retorna ao Estado pelo empenho de outros investidores. A operação caxiense recebeu investimento de R$ 400 mil e gerará 10 empregos diretos. No local, serão servidas opções de café da manhã, almoço e jantar, de sanduíches a pratos mais sofisticados.

Com a proposta de refeições nutritivas em meio ao agito do dia a dia, o estabelecimento atenderá das 10h às 21h, nas dependências da Alameda do Edifício Pharos, na Rua Santos Dumont, esquina com a Alfredo Chaves, 1285, sala 4.

O ambiente acolhedor e moderno, com área de 120 m² e capacidade para atender 70 pessoas sentadas, foi assinado pelo arquiteto Emerson Souza.

Espaço comporta até 70 pessoas sentadas (foto: Fabio Grison)

O mix de produtos é composto por sucos, tapiocas, crepes, açaí, sanduíches saudáveis, saladas, vitaminas, além de pratos mais elaborados, como salmão grelhado com risoto de limão siciliano.

Rede fundada em Goiânia

Fundada em 2017, em Goiânia (Goiás), a rede Flow Fresh to Go possui três formatos de loja, que vão de quiosque a restaurante. A marca, que caiu no gosto principalmente dos praticantes de esportes, abriu expansão e atualmente tem presença em 14 estados do Brasil.

Sobre Lander Lucas Hernandez

Natural de Alegrete, reside em Caxias do Sul há 11 anos. Possui graduação em Tecnologia de Logística pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e em Administração pela Faculdade Fátima, além de pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sobre Rafael Romeu Ramos

Natural de Rondônia, se mudou ainda criança para o estado de Goiás. Em 2015, passou a viver em Caxias do Sul. Possui formação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), MBA em Gestão Financeira pela Universidade de Santiago de Chile e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Caxias do Sul.

Flow Caxias do Sul

Endereço: Rua Santos Dumont esquina com a Alfredo Chaves, 1285, sala 4, Alameda do Edifício Pharos – Bairro Exposição, Caxias do Sul

Atendimento: a partir de 12 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 21h