Caxias do Sul 04/05/2024

Franquia caxiense busca ampliar faturamento em 50% e abrir 15 novas lojas no país

Tudo em Grãos tem novos sócios, reformata negócio e aposta em linha própria de produtos naturais
Produzido por Silvana Toazza, 15/09/2023 às 17:34:14
Franquia caxiense busca ampliar faturamento em 50% e abrir 15 novas lojas no país
Eduardo Silva, Ana Bortolini, Alex Xavier e Gustavo Susin conjugam talentos
Foto: Alexssander de Assis

Prestes a comemorar 10 anos de apetite no mercado, a caxiense Tudo em Grãos anuncia novo capítulo em sua história. A projeção dos gestores é abrir 15 lojas nos próximos 12 meses, em novo formato. Neste ano, serão lançadas três unidades na região da Serra e uma em São Paulo. A operação paulista será inaugurada em dezembro. Até o momento, a marca possui 24 lojas abertas em seis estados do Brasil.

A expectativa com a Tudo em Grãos é faturar R$ 30 milhões em 2024, quantia que representa crescimento de 50% em relação ao desempenho projetado no comparativo 2022/2023, quando deve atingir R$ 20 milhões em faturamento. A fábrica sediada em Flores da Cunha será ampliada, ao lado da inauguração de uma nova loja na cidade, prevista para acontecer no início de outubro.

Outra novidade é o ingresso da marca especializada em comercialização a granel no varejo, prevista para ocorrer ainda neste semestre. Isso significa que os produtos serão vendidos também em supermercados, empórios e redes de conveniência.

A Tudo em Grãos foi fundada pelos sócios Ana Carolina Bortolini e Alex Xavier, e agora aposta na reformulação do formato de franquia e no redesign da identidade visual das lojas. A nova fase terá, ainda, novos blends de chás, temperos e uma linha de bolos e farelos.

Formato de franquia atraiu investidores

A força da marca somada ao potencial do mercado atraiu investidores e novos sócios: os especialistas em franchising, Eduardo Alisson Silva e Gustavo Susin, ex-franqueadores da Croasonho, rede que chegou a 82 lojas em operação em todo o país antes de ser vendida em 2018.