Caxias do Sul 18/04/2024

Fotógrafos lançam estúdio de imagens para empresas

Propósito é criar conexão de marcas com seus públicos em redes sociais e outros canais de comunicação
Produzido por redação, 16/08/2021 às 17:07:30
Fotógrafos lançam estúdio de imagens para empresas
Matheus Salvador e Eduardo de Moraes conjugam talento
Foto: Bruno Kriger

Dois fotógrafos unem seus talentos atrás das lentes e miram um mercado promissor: a produção de banco de imagens para serem utilizadas em redes sociais e demais canais de comunicação. As fotografias envolvem produto e ambiente, além de retrato profissional. Com essa missão nas mãos, Eduardo de Moraes e Matheus Salvador lançam a EM Foco Estúdio de Criação, de Caxias do Sul, especializada no universo empresarial.

Com cinco anos de atuação no ramo, eles tiram da gaveta a novidade já tendo uma carteira de marcas atendidas nas áreas de gastronomia, bebidas, saúde, moda, seguradora, tecnologia, arquitetura e comunicação, como Fedrizzi Seguros, Sicredi, Mercopar, CervaSerra, Salvador Brewing Co, Imaculada Brew Pub, Ana Dotto Atelier, Inconnect Tecnologia, Singular Arquitetura e TEEVO.

Com a EM Foco Estúdio de Criação, a expectativa dos fotógrafos é duplicar o número de clientes no meio corporativo, fechando o ano com mais de 200 projetos concretizados em cidades da Serra Gaúcha.

Os registros são desenvolvidos de forma personalizada, em sintonia com a identidade e as estratégias de cada empreendimento, seguindo também a colorização da paleta de cores da marca. A EM Foco Estúdio de Criação é a primeira empresa da região especializada exclusivamente no ramo empresarial.

“A EM Foco nasce com o propósito de ajudar o empreendedor a melhorar sua imagem, a se posicionar e gerar mais engajamento com o seu cliente. Queremos criar um legado fotográfico para marcas, alinhado com os objetivos de cada empresa”, explica o fotógrafo Eduardo de Moraes.

“A fotografia é uma ferramenta de conexão. Os consumidores querem se comunicar com pessoas reais e, cada vez mais, as empresas estão percebendo a necessidade de se tornarem mais humanizadas, sem usar imagens padrões da internet, que não representam a realidade, e que não são, de fato, as pessoas por trás da marca”, complementa o também fotógrafo Matheus Salvador, lembrando que as sessões podem ser realizadas no estúdio da EM Foco (Rua Euzébio Beltrão de Queiroz, 2010, sala 506 - Pio X), em Caxias do Sul, ou no próprio ambiente do cliente.

Podcast sobre empreendedorismo e inovação

A cada 15 dias, nas terças-feiras, ao meio-dia, a dupla colocará no ar o EMFOCAST, com convidados de diferentes nichos para compartilhar suas vivências e incentivar a veia empreendedora dos ouvintes.

Para a estreia, nesta terça-feira (17), o episódio terá como anfitrião o publicitário André Lima, sócio e CEO da Batuca, uma das mais importantes agências do Rio Grande do Sul, com unidades em Bento Gonçalves e Porto Alegre, além da nova operação da Bumbo Criativo, em Caxias do Sul.