Caxias do Sul 27/04/2024

Fluência Casa Hip Hop faz mutirão de inscrições para oficinas de Breaking

São 50 vagas gratuitas destinadas a crianças, adolescentes e adultos
Produzido por redação, 22/02/2023 às 18:23:54
Fluência Casa Hip Hop faz mutirão de inscrições para oficinas de Breaking
O Breaking é uma dança urbana surgida na década de 1970, nos Estados Unidos
Foto: Josimar Maciel Nunes/Divulgação

A Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, realiza neste domingo (dia 26) um mutirão de inscrições para as oficinas gratuitas de Breaking, que integram o projeto IN.Fluenciando a ZN. São 50 vagas para crianças (a partir de 10 anos), adolescentes e adultos, somando os módulos iniciante, intermediário e avançado.

As inscrições serão presenciais, das 14h às 19h, por ordem de chegada. O ponto de cultura fica na Rua Francisco Barbosa Velho, nº 132, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, munido de documentação pessoal e documento do menor.

O Breaking é uma dança urbana surgida na década de 1970, em comunidades negras e latinas de Nova York, nos Estados Unidos. O estilo é caracterizado por movimentos fluidos, com ênfase para o trabalho de solo sobre mãos e pés, manobras acrobáticas com impulso e posturas congeladas. No Brasil, a dança é praticada desde os anos 1980.

As oficinas têm início na primeira semana de março e seguem até novembro. O módulo iniciante terá 90 horas de formação, com encontros semanais de março a novembro, sempre aos sábados, das 17h às 19h, sob orientação de Alex Machado. Já o nível intermediário terá suas atividades nas quintas, das 17h30 às 19h, também ministrado por Alex. Por fim, o módulo avançado, voltado para pessoas que já praticam a dança, será às terças-feiras, das 14h às 15h30, com Geovani de Gregori.

O projeto IN.Fluenciando a ZN conta com recursos do edital FAC Territórios Criativos, da Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul.

Sobre a Fluência

Fundada em julho de 2019, a Fluência Casa Hip Hop é uma associação cultural sem fins lucrativos que atua na promoção da Cultura Hip Hop por meio de ações que mesclam os quatro elementos do movimento: Breaking, Graffiti, DJ e MC. Um dos objetivos da associação é possibilitar a promoção da ética e o exercício da cidadania por meio dos valores do Hip Hop. A palavra “fluência” foi escolhida por caracterizar o espontâneo, aquilo que tem fluidez.