Caxias do Sul 27/04/2024

Abertas inscrições para participar de celebração do Dia Internacional da Dança

Os interessados devem se inscrever até 10 de março, através de formulário
Produzido por redação, 24/02/2023 às 09:32:43
Abertas inscrições para participar de celebração do Dia Internacional da Dança
Foto: Shai Giusti

A Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul abriu as inscrições para os interessados em participar da programação do evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança 2023, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 5 de maio, no Teatro Municipal Pedro Parenti, da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima.

O objetivo da Semana da Dança, proposta pela Unidade de Dança, é promover um encontro entre os profissionais locais responsáveis por fomentar essa arte enquanto linguagem artística, fonte de renda e promotora de educação.

Os interessados em participar, como por exemplo grupos, escolas e artistas do segmento da dança de Caxias do Sul e região, devem realizar a inscrição até 10 de março, por meio de formulário disponível no link https://forms.gle/PDxmzushXTj8KAkt7.

Instituído pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982, o dia 29 de abril ficou conhecido como o Dia Internacional da Dança pela sua importância na construção sociocultural, e também para incentivar governos de todo o mundo a apoiar o ensino da dança enquanto uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade. A data foi escolhida em alusão ao dia de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), autor das famosas "Cartas sobre Dança", considerado um dos criadores do balé moderno.