Caxias do Sul 28/04/2024

Fluência Casa Hip Hop abre lista de espera para oficinas gratuitas de capacitação

Alta procura pelas atividades oferecidas motivou decisão dos organizadores
Produzido por redação, 09/02/2023 às 09:34:51
Fluência Casa Hip Hop abre lista de espera para oficinas gratuitas de capacitação
Gestão e produção de projetos no mundo das artes são os focos das oficinas
Foto: Priscila Minuzzo /Divulgação

Devido à alta procura por inscrições, a Fluência Casa Hip Hop abriu lista de espera para quatro oficinas gratuitas de capacitação voltadas ao público adulto de Caxias do Sul e região. São elas: Educação Financeira, Produção Cultural, Arte Educador e Gestão de Carreira Artística.

As atividades integram o projeto IN.Fluenciando a ZN, contemplado pelo edital FAC Territórios Criativos, da Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul. Para aderir à lista, basta preencher o formulário disponibilizado no perfil do Instagram @fluenciacasahiphop, clicando no link da bio.

No total, cerca de 100 pessoas estão inscritas para as primeiras turmas das oficinas, com vagas já esgotadas. Havendo desistências de participantes, os inscritos na fila de espera serão chamados para a primeira turma.

Na oficina de Educação Financeira, os participantes trabalharão conceitos ligados à precificação e estratégias para ter rendimento nas atividades que realizam como agentes de cultura. Os encontros serão realizados às segundas-feiras, das 19h às 21h, em fevereiro e março, com Mauricio Daneluz. Já em Produção Cultural, os inscritos terão contato com as ferramentas necessárias para a elaboração de projetos culturais, com mentoria individualizada para suas propostas. Os encontros serão às sextas, das 19h às 22h, com Pedro Ramon Festa.

A terceira oficina é de Arte Educador, um sábado por mês, de março a novembro, com Geovani de Gregori. O ministrante vai compartilhar os conhecimentos adquiridos como profissional de projeto social, dos 6 aos 16 anos. O objetivo é trocar experiências e qualificar futuros educadores sociais para serviços de atendimento a crianças e adolescentes. Por último, em Gestão de Carreira Artística, Tati Sanchis abordará assuntos como marketing pessoal, planejamento estratégico, competências técnicas e comportamento para alavancar carreiras no mundo das artes. Os encontros começam em abril, às segundas-feiras, das 19h às 21h.

Sobre a Fluência

Fundada em julho de 2019, a Fluência Casa Hip Hop é uma associação cultural sem fins lucrativos que atua na promoção da Cultura Hip Hop por meio de ações que mesclam os quatro elementos do movimento: Breaking, Graffiti, DJ e MC.

Sua sede está localizada no bairro Santa Fé, na Zona Norte de Caxias do Sul (RS), espaço periférico que pulsa vida, arte e energia. Um dos objetivos da associação é possibilitar a promoção da ética e o exercício da cidadania por meio dos valores do Hip Hop. A palavra “fluência” foi escolhida por caracterizar o espontâneo, aquilo que tem fluidez. Em fevereiro de 2021, a Fluência foi reconhecida como Ponto de Cultura pela Lei Cultura Viva.