Caxias do Sul 29/03/2024

Fabricante de móveis inaugura showroom-modelo na Serra e anuncia outras três lojas ainda em 2021

Previsão da companhia é de que os negócios cresçam 30% nos próximos três anos
Produzido por redação, 13/09/2021 às 16:39:56
Fabricante de móveis inaugura showroom-modelo na Serra e anuncia outras três lojas ainda em 2021
Flores da Cunha sedia nova loja-modelo
Foto: Cesar Paludo

Setembro começou em ritmo de crescimento para a Caderode. A empresa de Flores da Cunha, que há 27 anos atua no mercado de mobiliário corporativo, inaugurou um showroom-modelo em sua cidade-sede, com vistas a proporcionar aos visitantes uma experiência de imersão no portfólio da marca. A companhia também anuncia a abertura de outras três lojas ainda em 2021, em Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.

Na nova operação-conceito florense, na qual foram investidos R$ 500 mil, estão expostas soluções em mobiliário para ambientes criativos e funcionais, incluindo móveis para escritório, cadeiras, poltronas e divisórias piso-teto. Para marcar a nova fase da marca, ao longo do mês de setembro, os diretores estão no espaço recebendo arquitetos, parceiros e clientes para apresentação do showroom.

Trata-se da primeira loja neste modelo, que futuramente será replicado para os projetos de todas as filiais da rede no país.

"O novo showroom da Caderode em Flores da Cunha é um marco para a cidade e para a região como um todo. Além de proporcionar ao cliente uma experiência única, possibilitará ao visitante conhecer nosso Hub de Soluções, em que dispomos de produtos de parceiros que complementam o escritório e oferecem soluções que facilitam a aquisição de diferentes itens corporativos em um único ponto de venda", conta o diretor-presidente da companhia, Volnei Dondé.

A loja exclusiva oferece, além do já disponível portfólio da Caderode, um mix completo com itens como poltronas, sofás, puffs, persianas, painéis e outros acessórios. O visitante também encontra artigos para compor ambientes externos, como bancos, bicicletários, floreiras e totens – proporcionando, assim, uma entrega completa.

Com localização privilegiada no centro da cidade (na Rua Borges de Medeiros, 1.881, loja 1), o novo showroom aposta em cenários arquitetônicos projetados para transmitir ao cliente a sensação de estar dentro de espaços empresariais, privilegiando a iluminação dos ambientes

"Essencialmente, o projeto foi concebido para ser um híbrido do corporativo com elementos do residencial. Uma aposta na tendência que já existe há alguns anos e que, possivelmente, será acelerada no pós-pandemia: de fazer do escritório um ambiente que remeta ao conforto do lar e, assim, combinar o melhor dos dois mundos no espaço onde se passa grande parte do dia", explica o diretor Valdezir Dondé.

Sobre a empresa

A Caderode responde por 165 empregos diretos e mais de 300 indiretos. A empresa de Flores da Cunha investe constantemente em maquinário e tecnologia para o parque fabril de 15 mil metros quadrados, que está sendo modernizado.

No mercado há quase três décadas, a Caderode possui mais de 30 lojas no Brasil e outros países da América Latina e abrirá mais três unidades ainda em 2021 - em Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. A empresa dispõe de um laboratório próprio para testes e todos os seus produtos são fabricados seguindo as normas da ABNT.

A previsão é de que os negócios da companhia cresçam 30% nos próximos três anos.