Caxias do Sul 19/04/2024

Exposição "Santos e Sudários" evoca a arte da iconografia sacra

Mostra traz obras do artista e escultor Rogério Baierle, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
Produzido por redação, 05/06/2022 às 09:39:15
Exposição
Foto: Rogério Baierle

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim apresenta, de 8 de junho a 1º de julho, a exposição "Santos e Sudários" do artista e escultor caxiense Rogério Baierle. A produção erudita expõe, em larga medida, a influência religiosa com que Baierle ultrapassa o comum para entrar nos mistérios do tempo iconográfico.

Em suas obras, o artista expõe toda sua espiritualidade, que se manifesta em forma única de expressão. Com sabedoria criativa, faz a apresentação visual de um conjunto de santos populares em que eles se tornam uma força propulsora da fé contida na vida cotidiana, sendo um mergulho nas origens e na permanência de uma identidade voltada aos credos.

A mostra procura evidenciar imagens sacras como se tivessem sido tiradas de uma antiga capela. "Algumas nos mostram a força da fé já perseverante e vencedora que o tempo não apaga. Obras sacras, de monges franciscanos, santos e sudários que trazem sua mensagem de amor e compaixão até nós, reverberando em nossas almas. Eterna gratidão por ter sido escolhido para levar essa esperança em tempo real para as pessoas", destaca Rogério Baierle.

AGENDE-SE

Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, Rua Dr. Montaury, 1333 – Centro – Caxias do Sul, RS.

Período de visitação: de 8 de junho a 1º de julho de 2022

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 18h, e sábados das 10h às 16h