Caxias do Sul 27/04/2024

Exposição "Presença Negra no MARGS - Itinerância Sesc-RS" chega a Caxias do Sul

Mostra abre ao público nesta terça-feira (dia 8), na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
Produzido por redação, 06/11/2022 às 09:27:09
Exposição
Foto: Margs - Museu de Arte do Rio Grande do Sul

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac), juntamente com o Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) e a Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul (SMC), trazem aos caxienses a exposição "Presença Negra no MARGS — Itinerância Sesc-RS".

A abertura da mostra acontece nesta terça-feira (dia 8), às 19h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333 – Centro), com a presença de artistas, curadores, autoridades e convidados. A exposição tem curadoria de Izis Abreu e assistência de curadoria de Amanda Wink Barcelos. A entrada é gratuita.

"Presença Negra no MARGS — Itinerância Sesc-RS" é um desdobramento da grande exposição coletiva apresentada no MARGS entre 14 de maio e 21 de agosto de 2022, levando ao público o debate e a reflexão sobre a presença e a representatividade negra no campo das artes visuais, a partir de uma perspectiva desde o Sul do Brasil.

A visitação pode ser feita pelo público até o dia 3 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.