Caxias do Sul 27/04/2024

Exposição "Híbridos: Amálgamas de Ontem" estreia no Ordovás, dia 16

Mostra do artista Gustavo Prata reúne trabalhos feitos com artigos de comunicação descartados
Produzido por redação, 12/12/2022 às 08:47:24
Exposição
Foto: Vinicius Postiglione

A exposição inédita "Híbridos: Amálgamas de Ontem", de Gustavo Prata, poderá ser conferida a partir do dia 16 de dezembro (sexta-feira), na Galeria de Artes do Centro Municipal Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo). Demarcando a abertura ao público, às 19h30, o artista irá mediar uma visita guiada pela exposição.

"Híbridos: Amálgamas de Ontem" reúne trabalhos instalativos de larga escala feitos com artigos de comunicação descartados como jornais e embalagens, fragmentos do dia a dia que, segundo o artista, "contêm informações preciosas a respeito de quem somos, como nos portamos, pensamos e consumimos". A mostra permanece no local até o dia 22 de janeiro de 2023.

No dia seguinte à abertura da exposição, 17 de dezembro, às 15h, acontece, na Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás, a oficina "Arte, lixo e reciclagem" na qual, além de falar a respeito do uso de materiais de descarte em sua prática artística, o artista convida o público a trazer embalagens de produtos que tenham consumido para serem incorporadas a um dos trabalhos em exibição.

A oficina é gratuita, porém, é necessário realizar inscrição para participar através da UAV DIGITAL (sites.google.com/view/uavdigital).

No final do ano haverá alterações nos horários de visitação: do dia 27 ao dia 30 de dezembro, as exposições estarão fechadas; no período do dia 2 ao dia 6 de janeiro, as exposições poderão ser visitadas de segunda a sexta, das 9h às 16h; a partir do dia 9 de janeiro de 2023, o horário retorna ao normal, com ampla visitação: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; finais de semana: 16h às 22h.