Caxias do Sul 19/04/2024

Exposição AMAZÔNIA CHAMA prorrogada até o final de agosto em Caxias

Visitantes têm até o dia 31 para apreciar as obras de artistas nacionais e internacionais sobre a exploração e destruição da floresta
Produzido por redação, 25/08/2021 às 09:57:42
Exposição AMAZÔNIA CHAMA prorrogada até o final de agosto em Caxias
Foto: DIVULGAÇÃO

Para aqueles que ainda não conseguiram visitar a exposição do Amazônia Chama/Amazon Shouts, no espaço Reffugio, o Instituto de Leitura Quindim tem uma boa notícia: as obras seguem expostas no local até o dia 31 de agosto para que o público possa continuar a apreciar e conhecer os trabalhos de artistas nacionais e internacionais.

O Reffugio, que funciona como bar e galeria de arte, está localizado na Rua Marechal Floriano, 1083, bairro São Pelegrino, e funciona das 17h30 às 23h de terça a quinta-feira e das 18h à 0h nas sextas e sábados.

No total, são oito obras de ilustradores como Roger Mello (Brasil), Roger Ycaza (Equador), Piet Grobler (África do Sul/Portugal), Taísa Borges (Brasil/Canadá), Rafael Dambros (Brasil), Daniel Kondo (Brasil/Uruguai), Mariana Massarani (Brasil) e André Neves (Brasil). Os trabalhos buscam alertar sobre a contínua exploração e destruição da floresta, bem como informar sobre a importância de sua preservação.

A plataforma Amazônia Chama/Amazon Shouts foi idealizada por Volnei Canônica e Roger Mello (respectivamente presidente e vice-presidente do Instituto de Leitura Quindim) em 2019, após o crescente aumento no número de queimadas e centenas de quilômetros de floresta destruída. No site www.amazoniachama.com, além das obras expostas na exposição, é possível conferir os demais trabalhos desenvolvidos especialmente para a causa.

Acompanhe também no perfil do Instagram @amazonshouts, que traz notícias e informações sobre o projeto e o que está acontecendo na Amazônia e nas políticas públicas em defesa da floresta e dos povos originários. São livros, fotografias, ilustrações, vídeos, trabalhos acadêmicos, entre outras produções, todos buscando a conscientização e proteção da Amazônia.