Caxias do Sul 24/04/2024

Estúdio móvel de rádio é montado em micro-ônibus Volare

Única emissora no mundo para transmissões ao vivo e itinerantes voltadas ao setor será apresentada em evento de mobilidade urbana em São Paulo
Produzido por Silvana Toazza, 08/08/2022 às 18:55:01
Estúdio móvel de rádio é montado em micro-ônibus Volare
Iniciativa é considerada inédita no mundo
Foto: Rádio Ônibus

O estúdio móvel da Rádio Ônibus, única emissora no mundo com foco no ônibus e comunicação direta com os passageiros, profissionais do setor, empresários e admiradores, brilhará na edição 2022 da Lat.Bus, um dos principais eventos de mobilidade urbana da América Latina, que se realiza de 9 a 11 de agosto (de terça a quinta-feira), em São Paulo.

Pela primeira vez, um micro-ônibus transformado em estúdio de rádio fará transmissões ao vivo, do estande da PRODATA, entrevistando representantes do setor, executivos das fabricantes e personalidades ao longo dos três dias de evento.

O estúdio móvel da Rádio Ônibus completou mais de um ano de criação. A iniciativa, pioneira e inédita, tem colaborado para a valorização do transporte coletivo urbano e rodoviário, turismo e fretamento. Em março do ano passado, Carlos Henrique Rodrigues dos Santos transformou em realidade um sonho: desenvolver o primeiro estúdio móvel do país para transmissões ao vivo e itinerantes. Adquiriu um micro-ônibus Volare A6 1999, fabricado em Caxias do Sul, e adaptou o veículo para receber todos os equipamentos necessários para as transmissões.

Carlos Henrique Rodrigues dos Santos transformou em realidade um sonho

Hoje, 17 meses depois, a Rádio Ônibus é um grande sucesso com a marca de mais de 16 milhões de acessos e mais de 114 mil inscritos no YouTube. O Estúdio Móvel da Rádio Ônibus tem alcance além das fronteiras brasileiras, sendo conhecido também na Argentina, onde a rádio possui uma filial para aquele mercado.

O principal papel e missão do Estúdio Móvel se transformou na valorização do transporte coletivo. Em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), iniciou um programa de visitas às garagens de alguns dos principais operadores do Estado de São Paulo e já percorreu mais de 10 mil quilômetros em diferentes eventos, municípios e estados brasileiros.

“Visitamos as principais cidades do estado de São Paulo, empresas transportadoras, poderes públicos, montadoras e encarroçadoras, entre outros, buscando não só difundir os fatos mais relevantes, mas também mobilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância do transporte público coletivo regular e de um trânsito mais seguro”, ressalta Santos.

O Estúdio Móvel da Rádio Ônibus conta com ambiente moderno, 4 poltronas reclináveis e giratórias para as gravações e reuniões, mesa de som, computadores e diversas câmeras de gravação e transmissão, tomadas usb e plug 110, sistema de ar-condicionado, porta pacotes, luz de leitura e geladeira e dispenser de álcool em gel.