Caxias do Sul 26/04/2024

“Esta empresa ajuda a proteger a Camada de Ozônio”

Companhia da Serra Gaúcha conquista título internacional de Indústria Sustentável
Produzido por redação, 16/07/2021 às 16:35:42
“Esta empresa ajuda a proteger a Camada de Ozônio”
Título foi conquistado recentemente
Foto: Gabriela Becker

Ser reconhecida com o título internacional de Indústria Sustentável é um grande sonho alcançado pela Soprano em seus 67 anos de história. A distinção, concedida pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, reconhece o uso de substâncias não agressoras da Camada de Ozônio pela companhia da Serra Gaúcha.

Dessa forma, a partir do slogan “Indústria Sustentável: Esta empresa ajuda a proteger a Camada de Ozônio”, a Soprano, por meio da unidade de Utilidades Térmicas, integra um seleto grupo de companhias que substituíram, em suas linhas de produção, agentes nocivos ao meio ambiente por substâncias não agressoras da Camada de Ozônio.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, aliado com o Programa Brasileiro de Eliminação dos hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), agente de expansão em espumas utilizado no isolamento de vários produtos. Essa mudança, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, também apoia o Brasil para que as metas estabelecidas no Protocolo Montreal sejam atingidas.

“Nos sentimos orgulhosos por esse reconhecimento e por saber que estamos alinhados aos processos de industrialização limpa. A sustentabilidade está presente dentro da cultura da Soprano, e queremos compartilhar essa nossa preocupação com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e a comunidade”, destaca Gabriela Becker, analista de qualidade da empresa.

Trajetória em vários setores

A Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha, a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).